Madeleine McCann - Wikimedia Commons
Crimes

Caso Madeleine McCann: polícia alemã deve testar amostra de saliva

Segundo informou o site britânico Sky News, a intenção é testar se o DNA corresponde com o do principal suspeito, Christian Bruckner

Vanessa Centamori Publicado em 17/06/2020, às 12h00

Segundo informou o site britânico Sky News, a polícia de Portugal quer testar uma prova que é vital para solucionar o caso de Madeleine McCann: uma amostra de saliva, coletada no apartamento onde a menina estaria pela última vez em Portugal, em 2007.

A intenção é confirmar se a amostra corresponde com o DNA do principal suspeito pelo sequestro — e provável assassinato — da criança: Christian Bruckner, de 43 anos. O investigado atualmente já cumpre pena por outro crime e está preso na Alemanha. 

Além disso, o homem é também analisado por outro caso de desaparecimento: o da menina Inga Gehrike, de cinco anos, em 2015. Ele é acusado ainda de outros episódios de abuso sexual de menores, roubos, tráfico de drogas e a invasão de hotéis.

O problema é que, anteriormente, já foram feitos testes em Portugal, que não encontraram correspondência para o DNA recolhido no apartamento. Visto isso, a polícia portuguesa não estaria disposta a enviar a nova amostra para os investigadores alemães, que usam a mesma tecnologia de pesquisa. 

O motivo da resistência entre Portugal para com a Alemanha é a incredulidade de que, com a mesma técnica utilizada antes, realmente os alemães possam confirmar que o material genético é o do suspeito de abduzir Madeleine McCann. Ao que tudo indica, a garota foi morta: semana passada, o promotor Hans Christian Wolters afirmou já ter evidências acerca do óbito da vítima. 

morte Crime assassinato desaparecimento notícia investigação Madeleine McCann

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!