A cantora Céline Dion - Getty Images
Céline Dion

Céline Dion diz que ter síndrome tem sido 'uma das experiências mais difíceis'' de sua vida

A cantora, que recebeu diagnóstico de síndrome da pessoa rígida no ano de 2022, abordou sobre o tema em recente publicação nas redes sociais

Giovanna Gomes Publicado em 18/03/2024, às 08h46

Famosa por sucessos como "My Heart Will Go On," "Because You Loved Me," "It's All Coming Back to Me Now" e "The Power of Love," Céline Dion recebeu o diagnóstico da síndrome da pessoa rígida (SPR) no ano de 2022 e agora compartilhou como essa experiência tem sido uma das mais desafiadoras de sua vida.

A SPR é uma condição neurológica autoimune bastante rara que causa rigidez muscular e afeta principalmente o cérebro e a medula espinhal. Apenas uma pessoa é afetada pela doença a cada milhão.

Em uma postagem no Instagram, a renomada artista — que teve de reagendar e cancelar vários shows já anunciados — compartilhou uma foto com seus filhos e aproveitou para oferecer palavras de incentivo para outras pessoas que também lidam com a síndrome da pessoa rígida. Além disso, revelou sua determinação de um dia retornar aos palcos e viver uma vida o mais próxima do normal possível, como destacou o portal Rolling Stone.

Mensagem da cantora

"Hoje o mundo reconhece o Dia Internacional de Conscientização sobre SPR. Como muitos de vocês sabem, no outono de 2022, fui diagnosticada com síndrome da pessoa rígida," escreveu a cantora em seu perfil. "Tentar superar esse distúrbio autoimune tem sido uma das experiências mais difíceis da minha vida, mas continuo determinada a um dia voltar ao palco e viver uma vida o mais normal possível."

Estou profundamente grata pelo amor e apoio dos meus filhos, família, equipe e de todos vocês! Quero enviar o meu encorajamento e apoio a todas as pessoas em todo o mundo afetadas pela SPR. Quero que você saiba que você consegue! Nós podemos fazer isso! Com amor, Celine.

 

cantora Publicação diagnóstico Síndrome da Pessoa Rígida Céline Dion

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro