Ana de Armas como Monroe no longa - Divulgação / Netflix
Blonde

Cena explícita de abuso sexual em Blonde, filme sobre Marilyn Monroe, gera polêmica

O longa chega à Netflix no próximo dia 28

Redação Publicado em 22/09/2022, às 07h17

Blonde, o novo filme da Netflix sobre a vida de Marilyn Monroe, chegará à plataforma de streaming no dia 28 de setembro. A produção, no entanto, tem recebido sérias críticas em razão de uma cena de abuso sexual nele presente.

De acordo com o portal Adoro Cinema, a obra, que foi considerada “muito escandalosa para ser lançada”, conta as lutas da estrela de Hollywood sem muita fidelidade aos fatos e teria o objetivo de transmitir os sentimentos de solidão e trauma vividos por Monroe.

Cena de abuso

Em uma das cenas do longa, a atriz, interpretada por Ana de Armas, é estuprada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy.

Ao chegar em Nova York após um voo, ela é recebida por agentes do Serviço Secreto, que a levam até o quarto do chefe de Estado. Lá, o político força a cabeça de Monroe contra seu órgão genital e xinga a mulher, que implora a si mesma para não tossir, engasgar ou vomitar. A cena, que dura mais de um minuto e meio, foi descrita como "tensa", "perturbadora" e "sensacionalista" pela crítica.

A opinião não é diferente entre os expectadores, sendo que, para alguns, a sequência seria “doentia e desnecessária”. Um internauta chegou a reclamar no Twitter: "A cena gráfica de estupro em Blonde não é por causa da arte. É para inventar fantasias de uma mulher morta que uma vez disse para não fazer dela uma piada."

Para o diretor de Blonde, Andrew Dominik, porém, trata-se de um assunto controverso. "É um filme exigente — é o que é, diz o que diz. E se o público não gostar, isso é problema do público. Não é concorrer a um cargo público”, disse ele em coletiva de imprensa.

filme Marilyn Monroe Kennedy crítica abuso Estupro blonde

Leia também

Paul McCartney entra para lista de bilionários do Reino Unido


França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque