Cena da série Chaves - Divulgação
Chaves

Chaves: Filho de Roberto Bolaños relembra conflitos entre atores

Em recente entrevista, Roberto Gómez Fernández, filho do criador de Chaves, Roberto Bolaños, relembrou os conflitos que marcaram os bastidores

Thiago Lincolins Publicado em 19/02/2024, às 17h57

Sucesso no Brasil, Chaves ainda é capaz de fascinar diferentes gerações mais de 50 anos após a estreia. No entanto, nem o sucesso da produção foi capaz de impedir certos desgastes entre os atores nos bastidores. 

Carlos Villagrán, que interpretou o personagem Quico e Maria Antonieta de las Nieves, que encarnou a Chiquinha, entraram em conflito com Roberto Bolaños a respeito dos direitos autorais dos icônicos personagens. 

Em entrevista ao O Globo, Roberto Gómez Fernández, filho do criador de Chaves, relembrou os conflitos travados entre os atores. Para ele, era difícil manter a harmonia sempre, pois, se tratava de um grupo de 'características fortes e dominantes'. Embora fosse um grupo muito unido, a convivência de anos resultou em degaste. 

"Era um grupo extraordinário, muito, muito unido, e é difícil manter tudo bem sempre quando há pessoas com características fortes e dominantes, como este grupo era", disse ele ao veículo.

Reconciliação

Ele também destaca que realizou esforços para reconciliação. Na visão de Roberto Gómez Fernández, é o que o seu pai gostaria de ver. 

"Eu não estou na posição de ser quem perdoa, mas sim de quem reconcilia. Houve diferenças, mas meu pai não está aqui. Acho que ele teria gostado que isso acontecesse (a reconciliação), era algo que machucava muito ele porque foi um grupo muito unido, então tenho certeza que ele gostaria que houvesse uma conciliação", explicou ao veículo brasileiro.

Embora não tenha atingindo o sucesso que gostaria, ele reforça que tem uma boa relação com Édgar, que interpretou o Seu Barriga, e com os familiares de Ramón Valdez, o Seu Madruga e de Rubén Aguirre, o professor Girafales. 

"Com María Antonieta (a Chiquinha), é verdade, houve diferenças, mas hoje tenho sorte e sou grato por termos reconciliado muitas coisas, reconhecendo que as pessoas cometem erros no caminho e isso não significa que não podemos corrigi-los. Acontece com todo mundo e acho que a vida fica mais bonita com essa reconciliação. Tenho visto muito María Antonieta ultimamente, conversamos bastante. Sou muito grato a ela", afirmou ele. 

série conflitos produção Chaves Brigas discussões Roberto Bolaños Televisa Roberto Gómez Fernández

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro