Cena da série The Chosen - Divulgação
The Chosen

The Chosen: Ator já era comparado com Jesus antes da estreia da série

Sucesso mundial, The Chosen resgata a trajetória de Jesus Cristo num formato acessível; ator já era comparado com o Messias antes do papel

Thiago Lincolins Publicado em 26/03/2024, às 12h45

'The Chosen: Os Escolhidos', que retrata a trajetória de Jesus Cristo através do ponto de vista das pessoas que estiveram ao lado do Messias, se tornou um sucesso mundial. Fascinando diferentes idades, a série proporciona um olhar íntimo a respeito da história de uma das figuras mais cultuadas do mundo.

Com a estreia da quarta temporada, os dois primeiros episódios são exibidos nos cinemas brasileiros. Criada por Dallas Jenkins de maneira independente, o ator Jonathan Roumie encarou a responsabilidade de interpretar Jesus.

Em entrevista ao Splash, do UOL, ele explicou que o convite foi como um 'milagre econômico'.

"Eu precisava trabalhar. O risco era não aceitar o emprego. Eu rezava por trabalhos como ator e, quando recebi o convite, foi como um milagre econômico enviado por Deus", explicou.

Comparação

O ator, que encontrou o papa francisco em duas oportunidades, disse que já era comparado com Jesus Cristo antes mesmo de o interpretá-lo.

Quando eu estava na faculdade, tive o cabelo comprido e barba longa, e as pessoas zoavam: 'E aí, Jesus, tudo certo?'", relembrou ele.

Durante a conversa, ele também falou sobre o sucesso de The Chosen, que, em sua visão, se deve ao fato de ser acessível.

"A chave para o sucesso é tornar a série tão acessível ao público e mostrar a humanidade de Jesus. Isso os torna relevantes e permite que aqueles que lutam com seus próprios problemas, aqui no século 21, se identifiquem", explicou.

Jesus Cristo Religião História Bíblia série trajetória messias Streaming ensinamentos The Chosen

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria