Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / The Chosen

Por que todo mundo gosta de Judas em 'The Chosen'? Diretor responde

Em entrevista ao site Aventuras na História, Dallas Jenkins, diretor de 'The Chosen' comenta os bastidores da série de sucesso

Redação Publicado em 08/09/2023, às 19h30 - Atualizado às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem mostra Jesus e Judas em 'The Chosen' - Divulgação/The Chosen
Imagem mostra Jesus e Judas em 'The Chosen' - Divulgação/The Chosen

Fenômeno ao redor do mundo, a série 'The Chosen: Os Escolhidos' também é um verdadeiro sucesso no Brasil. De acordo com dados da produção, depois dos Estados Unidos, o Brasil lidera o ranking em número de fãs da série. Fascinando diferentes gerações, a produção proporciona um olhar íntimo sobre a vida de uma das figuras mais conhecidas da História: Jesus Cristo.

A série já bateu 500 milhões de visualizações no mundo todo, além dos 110 milhões de espectadores, que estão em 175 países. Com isso, o Brasil recebeu sessões especiais dos dois primeiros episódios da terceira temporada da série na rede de cinema Cinemark no último mês.

Com a novidade, o site Aventuras na História conversou pessoalmente com Dallas Jenkins, diretor do seriado de sucesso. Questionado sobre o sucesso de 'The Chosen' no Brasil, Dallas disse que foi 'maravilhoso' visitar o país.

"Então, é a minha primeira vez no Brasil, é maravilhoso estar aqui. Sempre pensamos: 'Algo está acontecendo no Brasil com 'The Chosen'. Amamos nossa equipe aqui e amamos nossos irmãos e irmãs brasileiros", afirmou ele.

O outro lado de Judas

Também aproveitamos para perguntar o que faz o personagem Judas Iscariotes ser tão adorado pelos fãs da série. Na Bíblia, o apóstolo desperta o ódio de muitos por ser o responsável por trair Jesus Cristo, no entanto, na série, a reação é diferente - bom, até o momento. 

Dallas explica que o personagem seguiu Jesus durante vários anos antes da fatídica traição. A série, então, reproduz como os discípulos enxergam Judas, interpretado por Lucas Dimyan, e como Jesus tratava seus seguidores. 

Judas na série 'The Chosen: Os Escolhidos' /Crédito: Divulgação/The Chosen

"Judas seguiu Jesus por vários anos antes de traí-lo. Então, os discípulos não sabiam que Judas o trairia. E Judas seguiu Jesus, testemunhou milagres. Claramente, acredito que ele acreditava em Jesus, pelo menos no início. Então, tivemos que mostrar Judas para a audiência da mesma forma que os discípulos viam Judas e como Jesus via seus seguidores", explica Dallas. 

O diretor também explica como foi muito desafiador introduzir o nome bíblico na série. Afinal, todos sabem o que Judas vai fazer no final.  

"Judas teve que ser simpático, teve que parecer uma pessoa normal quando eles o conheceram pela primeira vez. Mas foi muito desafiador, sabendo que no momento em que introduzimos Judas à audiência, eles imediatamente sabem o que ele vai fazer", diz Dallas. "Então, tivemos que encontrar uma maneira de introduzi-lo de uma forma que parecesse normal, como se fosse uma pessoa comum. E o ator que interpreta Judas, Luke Damian, é um ator maravilhoso e retratou Judas como um personagem muito simpático. Alguns membros da audiência podem pensar: 'Ah, não quero gostar de Judas', mas na terceira temporada, você vê como ele começou no ministério de Jesus". 

Mudança

O diretor também enfatiza que as filmagens da quarta temporada foram finalizadas. É na nova etapa que o público perceberá uma mudança no personagem. 

"Acabamos de terminar de filmar a quarta temporada. É lá que você verá Judas começar a mudar um pouco. É um desafio único, pois você tem a oportunidade de mostrar a transformação de alguém ao longo do tempo e o que o levou a se afastar de Jesus. Isso não é algo que você normalmente vê em programas ou filmes sobre a Bíblia", explica ele.

Confira mais curiosidades sobre 'The Chosen: Os Escolhidos' na entrevista completa!