Avião ficou danificado após chuva de granizo - Divulgação / Redes sociais
Aeronave

Chuva de granizo provoca danos em avião durante voo

A aeronave, que havia partido de Milão em direção a Nova York, teve de ser redirecionada para Roma após o incidente

Giovanna Gomes Publicado em 25/07/2023, às 12h42

Um avião da Delta Airlines que partiu de Milão com destino a Nova York teve de realizar um pouso de emergência logo após a decolagem nesta segunda-feira, 24, devido a uma "turbulência severa".

Durante uma tempestade de granizo, a aeronave sofreu danos no nariz e na fuselagem perto das asas, de modo que teve de ser redirecionada para Roma. Fotos publicadas por passageiros nas redes sociais mostram o estado em que ficou o avião após o episódio.

Como uma montanha-russa

Conforme destacou o portal UOL, um desses passageiros contou à ABC News que a turbulência ocorreu cerca de 15 minutos após a decolagem — e que se assemelhava a uma montanha-russa.

"Decolamos em um voo normal, mas alguns minutos depois, fomos surpreendidos por uma forte turbulência e todos ouvimos um barulho que nunca ouvimos antes. Era granizo batendo no teto do avião", disse Steven Coury.

"Um passageiro olhou pela janela e viu a asa tremendo violentamente como se fosse quebrar. Olha, eu vi flashes de luz como um raio atingindo o avião. E a turbulência era como estar descendo em uma montanha-russa", finalizou o passageiro.

De acordo com o portal de notícias, a companhia aérea não especificou a extensão dos danos sofridos pelo avião, mas, segundo Coury, a ponta do nariz teria cedido, além de que os motores e as asas também aparentavam estar danificados. Vale ressaltar que, felizmente, não houve feridos.

Roma notícias Milão Nova York avião Granizo turbulência

Leia também

Após polêmica, perfil de Donald Trump retira vídeo sobre ‘Reich unificado’


Quase 40 pessoas são mortas por homens armados na Nigéria


Em entrevista, papa Francisco diz que homossexualidade é ‘condição humana’


Novo estudo confirma teoria de Einstein sobre buracos negros


Bebê Rena: Martha da vida real também perseguiu político com e-mails


Após infecção de 30 mil pessoas, premier do Reino Unido pede desculpas