Imagem ilustrativa de foguete. - Divulgação/ Pxhere
Mundo

Cientistas chineses discutem como tornar viagens espaciais tão comuns quanto aviões até 2045

O plano para concretizar esse objetivo ambicioso foi apresentado por ninguém menos que o diretor da agência espacial estatal chinesa, em uma conferência realizada na sexta passada

Ingredi Brunato Publicado em 21/09/2020, às 16h08

Na última sexta, 18, o cientista Bao Weimin anunciou na Conferência Espacial da China 2020 que daqui a vinte e cinco anos as viagens espaciais poderão ser tão cotidianas quanto é o transporte aéreo hoje. Através dessas viagens super rápidas, as pessoas poderiam ir para qualquer parte do globo em menos de uma hora. 

Bao, que é também diretor da Comissão de Ciência e Tecnologia da gigante agência espacial estatal chinesa, a CASC, foi à conferência já com um plano em mãos para que se chegue nesse ponto. 

Ele propôs três etapas, com avanços tecnológicos específicos ocorrendo até 2025, o estabelecimento de uma escala global de viagens espaciais similar à de aviões comerciais até 2035, e a elaboração de um sistema que coordene todas essas viagens espaciais até 2045. 

Segundo o visionário diretor da agência espacial chinesa, a ideia de milhares de vôos espaciais acontecendo anualmente, transportando dezenas de milhares de passageiros, pode se tornar uma realidade através do uso das tecnologias de vôo hipersônico e de foguetes reutilizáveis. 

China notícias Conferência Espacial da China meio de transporte rápido agência espacial estatal chinesa Viagens espaciais

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Vila de Joseph Goebbels, ministro de Hitler, pode ser doada; entenda!


Nova série sobre a vida de Gandhi é inspirada em ‘The Crown’, entenda!