Imagem do resgate do grupo de 32 pessoas - Divulgação / Corpo de Bombeiros
Brasil

Coach que levou grupo para expedição perigosa comenta caso

"Eu sou irresponsável com a minha própria vida. Então, cada um que cuide da sua", disse o influencer Pablo Marçal

Redação Publicado em 17/01/2022, às 09h44

No dia 4 deste mês, o influencer Pablo Marçal, conduziu 60 pessoas ao Pico dos Marins, no estado de São Paulo. Ele, que promove cursos de liderança, expôs o grupo a diversos riscos, uma vez que realizou a expedição sob mau tempo e sem qualquer equipamento de segurança. Quando a situação saiu de controle, Marçal teve de chamar os bombeiros, que se dirigiram ao local.

Na última sexta-feira, 14, o coach foi proibido de fazer qualquer atividade profissional em regiões montanhosas, de picos, ou mesmo em lagos ou mares, depois que a Justiça aceitou um pedido do Ministério Público.

"Está todo mundo aí falando: o Pablo é irresponsável. Eu sou irresponsável com a minha própria vida. Então, cada um que cuide da sua. Eu não me vejo irresponsável, sendo que eu chamei o Corpo de Bombeiros. Porque não precisou. Eu chamei de precaução, contra o grupo inteiro. Eu sou o irresponsável?", declarou o influencer em entrevista ao Fantástico.

De acordo com a fonte, um dos guias contratados pelo grupo para realizar a trilha chegou a alertar sobre os perigos da aventura: "Eu falava para eles: é loucura. Eles insistiam que queriam ir."

Segundo o Metrópoles, logo após o incidente, stories do Instagram publicados pelo tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, viralizaram nas redes sociais. Nas publicações, o profissional criticou a atitude de Pablo.

“Um ‘coach’ irresponsável fanfarrão coloca 60 pessoas para subir o Pico do Marins debaixo de chuva. Sem conhecimento técnico, sem suporte adequado, sem estrutura, porque, segundo ele, ‘é tudo emocional’. PS: respeito profundamente quem exerce adequadamente a profissão de coach, que definitivamente não é o caso desse indivíduo”, comentou Aihara.

Expedição grupo trilha bombeiros Pico dos Marins coach irresponsável própria vida

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência