Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

"Irresponsável", diz bombeiro sobre ‘expedição’ de coach

Com chuva e sem equipamentos, Pablo Marçal organizou uma trilha no Pico dos Marins; resgates foram realizados

Redação Publicado em 08/01/2022, às 07h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Resgate realizado pelos bombeiros e fotografia publicadas por Pablo Marçal - Divulgação/Corpo de Bombeiros / Divulgação/Instagram/pablomarcal1
Resgate realizado pelos bombeiros e fotografia publicadas por Pablo Marçal - Divulgação/Corpo de Bombeiros / Divulgação/Instagram/pablomarcal1

Nesta semana, um caso envolvendo o coach Pablo Marçal — que acumula 2 milhões de seguidores nas redes sociais — foi alvo de críticas.

Na quarta-feira, 5, Marçal promoveu uma ‘expedição’ para cerca de 60 pessoas, no Pico dos Marins, um dos mais altos do estado de São Paulo. O homem prometia que a escalada iria trazer “códigos que destravassem a mente”.

De acordo com informações publicadas na última sexta-feira, 7, pelo portal de notícias g1, a trilha em questão aconteceu em meio à fortes chuvas e sem os equipamentos necessários.

Bombeiros realizaram resgates de 32 pessoas que participaram da expedição, em decorrência do mau tempo e das baixas temperaturas. Os profissionais criticaram a atitude do coach. 

“Ele foi totalmente irresponsável. Subir com um grupo de pessoas despreparadas e sem equipamento é colocá-las sob risco de morte. Essa foi a pior ação que a gente viu no Pico dos Marins”, afirmou o capitão dos bombeiros e chefe da operação de resgate, Paulo Roberto Reis.

Segundo revelado na reportagem, Pablo, por sua vez, se defendeu das acusações, pontuando que não obrigou ninguém a subir a montanha.