Imagem meramente ilustrativa de um tigre - Divulgação/ Pixabay/ Edo Emmerig
Animais selvagens

Colecionadores britânicos possuem 2,5 mil 'animais perigosos', diz pesquisa

As espécies silvestres incluem felinos exóticos e serpentes extremamente venenosas

Redação Publicado em 30/08/2022, às 17h12

Uma pesquisa realizada na Inglaterra descobriu que existem quase 2,5 mil "animais selvagens perigosos" sendo mantidos por colecionadores particulares. As espécies silvestres incluem leões-da-montanha, tigres, lobos cinzentos, jacarés, cobras e aranhas. 

Essa quantidade grande de animais exóticos fora de zoológicos e reserva naturais preocupa ativistas. 

"A legislação que rege a criação de animais selvagens perigosos já tem quase 50 anos, é inconsistente com outras legislações de animais e não garante o bem-estar dos animais mantidos sob licença", afirmou Chris Lewis, da Born Free Foundation, uma instituição internacional dedicada à proteção da vida selvagem. 

“A intenção da Lei de Animais Selvagens Perigosos de 1976 era tornar a manutenção privada de animais selvagens perigosos uma circunstância totalmente excepcional; no entanto, a tendência em curso destaca exatamente o oposto. São necessárias restrições muito maiores e atualizadas sobre o comércio e a manutenção de animais selvagens como animais de estimação no Reino Unido", concluiu ele, conforme divulgado pelo jornal britânico The Guardian. 

Selva de concreto 

Existe ainda a preocupação em relação à segurança das pessoas que moram próximas desses colecionadores em posse de animais perigosos. O avistamento de grandes felinos vagando pelas ruas tem aumentado na Inglaterra, por exemplo, o que permite o questionamento da capacidade de seus donos de mantê-los. 

Os espécimes descobertos pela pesquisa incluem também cobras peçonhentas capazes de projetar seu veneno a distâncias de até três metros, e outras capazes de matar um elefante com só uma mordida. 

Inglaterra pesquisa cobras colecionadores particulares jacarés animais perigosos

Leia também

Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA