Ipê-roxo é transformado em personagem de desenho - Divulgação / Polícia Ambiental de Marília
Meio Ambiente

Condomínio leva advertência ao ter ipê-roxo transformado em Pernalonga

Em Marília, SP, o personagem entalhado no playground gerou problemas

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 25/05/2022, às 14h57 - Atualizado às 20h22

No último domingo, 22, um condomínio localizado no bairro Distrito Industrial, na cidade de Marília, em São Paulo, recebeu uma advertência da Policia Ambiental, que relatava a danificação de uma árvore nativa. O curioso foi o que aconteceu com a planta em questão.

Um ipê-roxo foi transformado em uma estátua do personagem animado Pernalonga, no playground do condomínio. Durante a fiscalização o responsável pelo local acompanhou os oficiais. A brincadeira, com o intuito de levar um ar infantil ao playground acabou gerando sérios problemas para os responsáveis

A ocorrência implica que "em ato contínuo, visualizamos um playground, onde constatamos uma árvore cortada em que foi feito um trabalho entalhado na madeira, mais especificamente no cerne do tronco, constituindo a figura de um coelho, ou seja, alterando as características naturais da essência nativa”.

O que pode acontecer?

A advertência é a primeira sanção a ser aplicada, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais, o que pode se tornar uma multa se for repetida. A Polícia Ambiental não esclareceu se foi preciso reparação ou compensação do dano causado à árvore por parte do condomínio.

Também não foi informado o endereço completo do local, muito menos o nome do responsável pelo recebimento da advertência. Por conta disso, a administração da área não foi contatada para maiores esclarecimentos. Até que haja posicionamento oficial, o espaço segue aberto.

Personagem meio ambiente multa Árvore Condomínio

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


‘The Office’: Atriz diz ter se recusado a gravar piada ofensiva na série


Gata é enviada por acidente em pacote da Amazon e sobrevive a viagem de 6 dias


Em homenagem, capacete de Ayrton Senna será projetado na ‘Sphere’ em Las Vegas


Novo estudo em quadra esportiva maia encontra oferendas e plantas ritualísticas


Estudo em misterioso buraco azul revela possíveis túneis e cavernas submarinas