A dentista Larissa Bressan - Reprodução / Redes Sociais
Dentista

Conduta de dentista acusada de assédio será investigada pelo Conselho de Odontologia

A dentista foi acusada pelos ex-funcionários, que afirmam que ela os obrigava a ficarem sem roupa

Redação Publicado em 27/03/2023, às 16h57 - Atualizado às 19h27

Nesta segunda-feira, 27, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) informou que irá investigar a conduta da dentista Larissa Bressan. A profissional foi acusada de assédio moral e sexual por ex-funcionários da luxuosa clínica onde atende, na capital paulista.

A médica nega as acusações. Entretanto, o conselho disse, em nota enviada ao GLOBO, que "no cumprimento de suas atribuições legais, procederá a devida e regular apuração do caso para a eventual adoção das medidas cabíveis".

Além disso, o CROSP adicionou que o procedimento irá observar o "direito ao contraditório, à ampla defesa dos envolvidos e ao sigilo das informações nos termos da lei", segundo o portal O GLOBO.

Denúncias

O caso de Larissa veio à tona após uma reportagem realizada pelo Fantástico, da TV Globo, que relatou a acusação de 11 ex-funcionários da Hiss Clinical. Eles relataram que eram obrigados a tirarem a roupa na frente de colegas, além de que a própria Larissa fazia isso.

Nas denúncias, os ex-funcionários detalham que Larissa os humilhava, os tratando aos gritos. Em nota, todavia, a defesa da dentista afirmou que nunca teve notícias sobre os atos denunciados e que não recebeu nenhuma reclamação formal.

O comunicado ainda informa: "Os ataques à honra da cirurgiã-dentista começaram após a demissão de um funcionário" e ela é alvo de uma "campanha de discurso de ódio", "com intuito de prejudicar alguém que sempre levou muito a sério sua profissão".

dentista acusações assédio Conduta médica Conselho de Odontologia 'Larissa Bressan'

Leia também

Relembre as cartas da Segunda Guerra encontradas em hotel


Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023