Seleção do Marrocos após eliminação na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Copa do Mundo

Copa: Federação do Marrocos entra com recurso contra arbitragem da semifinal

A Federação alega que a seleção foi prejudicada pela arbitragem

Redação Publicado em 15/12/2022, às 15h20

Nesta quinta-feira, 15, a Federação Marroquina de Futebol anunciou, em comunicado oficial, que considera que sua seleção foi prejudicada pela arbitragem no jogo da semifinal da Copa do Mundo, contra a França, que terminou com o sonho marroquino de disputar a final, após a derrota por 2 a 0. 

No texto publicado, a FRMF protestou a respeito da atuação do juiz mexicano César Arturo Ramos, 38, que participoiu da Copa 2018 e foi responsável por apitar três partidas no Qatar, incluindo a vitória da seleção do Marrocos por 2 a 0 sobre a Bélgica:

A FRMF enviou um email à autoridade competente no qual dá conta das situações de arbitragem que privaram a seleção marroquina de dois pênaltis indiscutíveis, segundo a opinião de vários especialistas".

A Federação ainda reiterou que "não poupará esforços para defender e preservar os direitos das seleções nacionais, pregando a equidade na arbitragem e denunciando essas decisões arbitrais".

O jogo

Na ocasião, o único cartão amarelo da partida foi aplicado ao marroquino Boufal, após um choque com o lateral esquerdo francês Theo Hernández.

Em outro momento, os jogadores marroquinos reclamaram de um possível pênalti, quando o meia Tchouaméni segurou En-Nesyry dentro da área. Segundo informações publicadas pelo jornal Folha de São Paulo, o VAR (vídeoarbitragem) não interferiu em nenhum dos lances. 

O jogo consolidou a vitória da seleção francesa, atual campeã do Mundial, que disputa a final no próximo domingo, 18, contra a Argentina.

Copa do Mundo Futebol França Argentina Marrocos mundial final VAR arbitragem semifinal

Leia também

Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA