Fotografia de Laerte Coutinho - Wikimedia Commons
Brasil

Coronavírus: Cartunista Laerte Coutinho é internada na UTI

A artista já estava no hospital desde o dia 21, todavia nesta última madrugada seu estado de saúde piorou

Ingredi Brunato Publicado em 26/01/2021, às 17h00

Na madrugada desta terça-feira, 26, a cartunista Laerte Coutinho foi transferida para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital das Clínicas da USP, apresentando um quadro grave de Covid-19. Ela já estava internada desde quinta-feira passada, 21. 

A paulista, que atualmente tem 69 anos de idade, é considerada uma das mais importantes artistas brasileiras, com muitas de suas charges aparecendo em livros escolares e jornais. Além disso, Laerte também já foi roteirista de programas humorísticos da Rede Globo

Seu filho, Rafael Coutinho, divulgou o estado de saúde da cartunista em sua conta do Instagram: “A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore”. 

A internação da artista já gerou diversas mensagens de solidariedade nas redes sociais, incluindo correntes de oração e internautas afirmando que estão enviando “energias positivas”. 

O fato não passou batido para Rafael, que também agradeceu pelo apoio online: “Agradecemos a todes que mandaram mensagens de carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai”, concluiu.

Brasil notícias tratamento coronavírus covid-19 UTI charges Rafael Coutinho Laerte Coutinho

Leia também

Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto