Jair Bolsonaro em 2020 - Getty Images
Brasil

“Cuidado, que ivermectina mata bichas, hein” diz Jair Bolsonaro em entrevista

Além do comentário homofóbico, o presidente também defendeu o uso do medicamento sem comprovação científica para tratamento da Covid-19

Redação Publicado em 23/07/2021, às 07h27

Na última quarta-feira, 21, durante entrevista para a rádio Jovem Pan, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, defendeu o uso do medicamento ivermectina para tratamento precoce contra Covid-19. A substância não tem comprovação científica de eficácia nesse caso.

De acordo com informações do portal Rolling Stone, na ocasião, o político alegou que ele e outros integrantes do Palácio do Planalto usaram o medicamento. Além isso, Bolsonaro voltou a falar também da cloroquina, medicamento que não é eficaz contra o novo coronavírus, como já relatou a comunidade científica.

"Eu tomei a cloroquina, mais de 200 tomaram, aqui na Presidência e ninguém foi a óbito", disse Bolsonaro.

Depois desse comentário, o apresentador Milton Júnior admitiu ter usado ivermectina ao testar positivo para a Covid-19. Em seguida, o presidente rebateu a afirmação do radialista e proferiu uma fala homofóbica.

"Cuidado, que ivermectina mata bichas hein? Cuidado", disse Bolsonaro em tom de piada. O político ainda continuou: “Tem um cara sorrindo atrás de você aí, hein? Cuidado”.

Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, o Brasil registra 19,5 milhões de pessoas infectadas desde o início da pandemia. As mortes em decorrência da doença já chegam em 547 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.  

Brasil notícias Jair Bolsonaro Bolsonaro coronavírus covid-19

Leia também

Narrador que presenciou acidente de Senna revela bastidores da tragédia: ‘Clima de morte’


Maior rival de Senna, Alain Prost posta homenagem ao piloto que faleceu há 30 anos


Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Criador de 'Bebê Rena' impediu os próprios pais de assistirem série