Cristian Cravinhos e o ator Allan - Divulgação
Daniel Cravinhos

De regime aberto a cirurgia: Veja o que aconteceu com Cristian Cravinhos

Cravinhos foi um dos protagonistas do caso Richthofen, que chocou o Brasil há mais de 20 anos

Giovanna Gomes Publicado em 04/11/2023, às 03h08 - Atualizado em 08/11/2023, às 10h20

Conhecido por seu envolvimento no famoso caso do assassinato do casal Manfred e Marísia von Richthofen, ocorrido em 2002 na cidade de São Paulo, Cristian Cravinhos foi um dos protagonistas de um dos crimes mais chocantes do Brasil. Na época, o irmão dele, Daniel, tinha um relacionamento com Suzane von Richthofen, a filha do casal assassinado.

Juntos, Suzane e os irmãos Cravinhos planejaram os assassinatos e mataram as vítimas enquanto elas dormiam em sua casa.  Após o crime, entretanto, todos acabaram presos e condenados.

Semiaberto

Cristian, condenado a 38 anos e 6 meses de prisão, cumpriu parte de sua pena em regime fechado. Acabou transferido para o semiaberto na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, em Tremembé, São Paulo. O local abriga detentos envolvidos em casos de grande repercussão, incluindo Alexandre Nardoni, condenado pelo assassinato de sua filha, Isabella, em 2008.

Cristian ao lado do irmão e de Suzane - Crédito: Divulgação/ Video/ Globo News

 

Conforme o portal g1, em 2017, Cristian fora beneficiado com o regime aberto, que permite o cumprimento da pena fora da prisão. Entretanto, ele perdeu esse benefício após se envolver em uma confusão em um bar de Sorocaba.

Na época, policiais militares presentes no local afirmaram que o réu chegou a oferecer dinheiro na tentativa de evitar sua detenção e a perda do benefício. Como resultado dessa tentativa de suborno, ele foi condenado pelo crime e, consequentemente, teve a pena aumentada.

Redução de pena

Em outubro de 2021, a equipe de defesa de Cristian Cravinhos solicitou à Justiça a contagem dos dias de redução de pena obtidos por meio de trabalhos realizados na prisão. Esse pedido foi deferido, resultando na redução de 149 dias em sua pena total de 41 anos e 10 meses.

Cristian Cravinhos (à direita) durante prisão por tentativa de suborno / Crédito: Divulgação/vídeo/G1

 

No hospital de Taubaté

No mês de maio de 2023, o nome de Cristian Cravinhos veio novamente a público devido a um problema de saúde que o levou a ser internado no Hospital Regional de Taubaté.

Segundo informações obtidas pelo portal g1, o detento chegou à unidade por volta das 7h e foi examinado por um especialista. Posteriormente, devido a sintomas relacionados a cálculos renais, foi encaminhado para o centro cirúrgico. Na época, o Hospital Regional de Taubaté optou por não realizar comentários sobre o ocorrido.

Suzane Von Richthofen Taubaté Cristian Cravinhos caso Richthofen pedras nos rins

Leia também

Suposta Martha de 'Bebê Rena' taxa Richard Gadd de psicopata e misógino


Revista usa IA para imaginar a família real britânica em 30 anos, veja!


Há 64 anos, Adolf Eichmann era capturado pela Mossad na Argentina


Cavalos morrem com água até o pescoço em residência no Rio Grande do Sul


Cachalotes possuem alfabeto fonético próprio, aponta pesquisa


Nível do Guaíba diminui e fica abaixo da marca histórica de enchente ocorrida em 1941