Porta-voz do Kremlin afirma que não há pré-requisitos para acordo entre Zelensky e Putin - Foto de Sean Gallup na GettyImages e Foto de Sean Gallup na GettyImages
Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky

Delegações não fornecem base para acordo entre Zelensky e Putin

Porta-voz do Kremlin afirma que encontro entre Zelensky e Putin só poderá ocorrer depois que delegações "fizerem dever de casa"

Redação Publicado em 08/08/2022, às 15h19

Porta-voz do Kremlin afirmou que Putin e Zelensky só poderão se encontrar depois que suas delegações "fizerem seu dever de casa". A afirmação de que não há base para um encontro entre os presidentes, foi dada nesta segunda-feira, 8.

Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, afirmou que não existem pré-requisitos para o encontro entre os presidentes, como repercutido pelo UOL. 

A delegação ucraniana saiu do radar, não há processo de negociação agora", disse Peskov. "Quanto a um encontro entre os presidentes Putin e Zelensky, só é possível depois de todo o dever de casa ter sido feito pelas delegações. Isso está faltando, então não há pré-requisitos necessários para o encontro", acrescentou.

Negociações paralisadas

A resposta foi dada — durante a teleconferência — às ofertas do presidente turco Tayyip Erdogan, para intermediar as negociações de paz entre Moscou e Kiev, as quais, estão paralisadas há meses


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

guerra Rússia Moscou Ucrânia Putin paz Kiev negociações Kremlin Zelensky

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria