Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Primeira-dama da Ucrânia será capa da Vogue com fotos no contexto da Guerra

Em uma das fotos feitas na Ucrânia, a primeira-dama, Olena Zelenska, posa cercada de soldados

Redação Publicado em 27/07/2022, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Olena Zelenska, primeira-dama da Ucrânia - Foto de Anna Moneymaker para GettyImages
Imagem de Olena Zelenska, primeira-dama da Ucrânia - Foto de Anna Moneymaker para GettyImages

A capa e o tema da edição de outubro da revista Vogue, será a primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska. O anúncio foi dado pela fotógrafa americana, que realizou a sessão, Annie Leibovitz, no twitter, gerando opinões divergentes vindas dos internautas.

A escolha da sessão de fotos em Kiev, capital de um país que está guerra, gerou o incômodo de muitos. Em uma das fotos, Olena Zelenska está cercada de soldados junto a restos de um avião, com seus cabelos ao vento e o olhar distante.

Para a revista foram realizadas entrevistas não só com Zelenska, mas também com Volodimir Zelenski que destacou a personalidade forte da esposa ao comentar sobre a presença mais notória de Olena na guerra, como aponta a Folha de S.Paulo. 

Em outra foto, Olena Zelenska está sentada nas escadas do Parlamento e atrás dela há sacos de areia que protegem as colunas de serem destruídas. Hoje, a primeira-dama é o rosto de um projeto que tem como objetivo formar profissionais de saúde mental para auxiliar a população com o estresse da guerra.

Próximos alvos russos

Olena Zelenska e seus filhos foram transferidos para um local secreto, após o início da guerra, por motivos de segurança. Mas recentemente, a primeira-dama tem buscado estar mais presente no contexto da guerra. Ela participa de eventos públicos e em maio, por exemplo, recebeu Jill Biden.

Para a entrevista, Zelenska contou que esses têm sido os piores meses de sua vida "assim como da de todos os ucranianos". Ela e seus filhos ouviam que seriam os primeiros alvos russos depois de Volodimir Zelenski

A sessão também conta com fotos do casal, como em uma que estão abraçados. A sessão de fotos gera controvérsia por muitos acreditarem que "essa não é a melhor maneira de atrair o foco" para a Ucrânia, enquanto que outros, como a ativista Val Voshchevska acreditam expressar a postura da primeira-dama no cenário da guerra, como um "símbolo da resistência". 


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.