Jair Bolsonaro, presidente do Brasil - Getty Images
Brasil

Deputado federal Kim Kataguiri afirma ter se arrependido de voto em Jair Bolsonaro

Declaração tem como origem o modo como o presidente, atualmente sem partido, tem encarado a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus

Caio Tortamano Publicado em 28/07/2020, às 15h05

Em entrevista para a Istoé, o deputado federal Kim Kataguiri, do Democratas, afirmou que se arrepende de ter votado em Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. Kataguiri é um dos fundadores do Movimento Brasil Livre, e um dos principais articuladores do impeachment de Dilma Rousseff em 2016.

Durante toda campanha eleitoral de Jair Bolsonaro (atualmente sem partid), Kataguiri foi um dos maiores apoiadores do presidente eleito. Agora, o deputado classifica como criminosa a atuação do governo diante da pandemia do novo coronavírus, “é uma negligência criminosa. Bolsonaro precisa, sim, ser responsabilizado por negar os pareceres técnicos do Ministério da Saúde”.

O jovem político de 24 anos questionou, inclusive, como o dinheiro destinado para o combate da pandemia está sendo utilizado pelo governo. Kataguiri afirmou que o presidente só utilizou um terço desse dinheiro, enquanto ele proporciona que “parcela significativa da população brasileira morra ou sofra gravemente com coronavírus”.

Deputado federal Kim Kataguiri (DEM) / Crédito: Wikimedia Commons

 

Além de revelar que não irá apoiar Bolsonaro, Kim mantém sua forte oposição ao Partido dos Trabalhadores (PT), e afirmou que se o atual presidente e um candidato petista se enfrentassem no segundo turno das eleições de 2022, anularia o voto.

Política voto Jair Bolsonaro kim kataguiri arrependido

Leia também

Mãe de Isabella reage à liberdade de Alexandre Nardoni: ‘Lamentável’


Equipes de buscas encontram corpo de última vítima de desabamento de ponte nos EUA


Brasileira nos EUA viraliza ao mostrar itens que são jogados fora pelos americanos


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria