Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Segundo o Ministério da Saúde, primeira morte por coronavírus ocorreu em janeiro

Até então, acreditava-se que o primeiro caso confirmado no país teria ocorrido em fevereiro

Penélope Coelho Publicado em 03/04/2020, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Teste de coronavírus - Divulgação
Teste de coronavírus - Divulgação

Segundo novas informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, o primeiro caso de Covid-19 no Brasil ocorreu no fim de janeiro, e não em 26 de fevereiro como era dito até então.

A mulher de 75 anos, que morreu em Minas Gerais, no dia 23 de janeiro, é agora considerada como o marco inicial da circulação do coronavírus no país. O Ministério da Saúde revelou que eles conseguiram essa informação graças a uma investigação feita em casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG). No entanto, o comunicado ressalta que todos os outros ocorreram no fim de fevereiro.

Desde o início do ano, foram registradas 23.999 internações em hospitais por síndrome respiratória aguda grave. Desse total, 1.587 testaram positivo para o Covid-19.

Situação atual do coronavírus no Brasil

O estado de São Paulo é o mais afetado pela pandemia, com 82,5% das hospitalizações pelo novo vírus, seguido pelo Rio de Janeiro com 4,4%. O coronavírus já fez 299 vítimas fatais no país, atualmente são 7.910 casos confirmados.