Marge Simpson - Divulgação/Fox
Múmia

Marge Simpson? Desenho encontrado em caixão de múmia intriga internautas

No final do ano passado, pesquisadores encontraram local de descanso de uma múmia em cemitério de 3.500 anos; seu caixão possui desenho semelhante à personagem

Fabio Previdelli Publicado em 18/06/2024, às 11h58 - Atualizado às 13h39

Um desenho feito num caixão, recentemente desenterrado no Egito, agora é comparado com a personagem Marge Simpson, matriarca da família amarela que faz sucesso na televisão há décadas. 

+ Baixista do Guns N' Roses alega ter inspirado Os Simpsons: 'Deveriam admitir'

No final do ano passado, o local de descanso de uma múmia foi encontrado em um cemitério de 3.500 anos em Minya, no Egito. Acredita-se que o espaço tenha sido o destino de funcionários do alto-escalão e sacerdotes do Novo Reino (1550 a.C. a 1069 a.C.). 

Desenho em caixão de múmia - Ministério do Turismo e Antiguidades

 

Conforme informado pelo portal thearcheologist.org, foi descoberto que os caixões da época apresentavam esculturas e pinturas que detalhavam os falecidos, divindades e também cenas do 'Livro dos Mortos' — que continha feitiços que poderiam ser usados para ajudar os falecidos na vida após a morte. 

Desenho no caixão

Na tampa superior de um desses caixões recentemente desenterrados, avistou-se o desenho de uma mulher de cor amarela, vestida com roupas verdes e uma espécie de coroa azul; o que muitos assimilaram à Marge. 

Em um tópico de discussão no Reddit, um usuário classificou a semelhança como "irreal"; já outro aproveitou as teorias em torno do desenho para brincar: "Matt Groening realmente é um viajante do tempo".

O Egito previu os Simpsons", escreveu outro."A única época documentada na história em que Os Simpsons não fizeram isso primeiro", respondeu mais um.

Acredita-se que o caixão em questão pertença a Tadi Ist, filha de Djehuty, Sumo Sacerdote de Amon. "É uma cena rara e importante de todos os tempos. Cada cena do momento tem seu formato", disse o chefe do Conselho Supremo de Antiguidades sobre a descoberta, segundo o The Egyptian Gazette.

Comparação entre desenho e Marge - Ministério do Turismo e Antiguidades e Fox

 

Conforme repercute o New York Post, a descoberta fornece mais informações sobre como eram as práticas funerárias da época, além de detalhar mais sobre a arte e a cultura do antigo Egito durante o período do Novo Império — muitas vezes chamado de 'Idade de Ouro'.

Egito descoberta curiosidades notícias caixão Múmia desenho redes sociais Marge Simpson

Leia também

Holandeses criam maior bicicleta do mundo, com 55 metros


Vaticano quebra silêncio sobre escultura que 'chora sangue e multiplica pizza'


Vaticano é julgado em tribunal estrangeiro pela primeira vez, na Inglaterra


"Praia dos Ossos": Podcast sobre o caso Ângela Diniz vira série no streaming


Príncipe Harry é obrigado a fornecer mais provas em processo contra jornal


O que revelou a análise dos balões enviados com fezes para a Coreia do Sul?