Fotografia de Amy Carlson - Divulgação
HBO

'Deusa Mãe': A líder de seita que foi alvo de série da HBO

Amy Carlson afirmava ser a reencarnação de Jesus Cristo e Marilyn Monroe, com seus seguidores acreditando que possuía poderes sobrenaturais

Redação Publicado em 30/11/2023, às 10h59

Na última segunda-feira, 27, foi lançado o terceiro e último episódio da curiosa minissérie documental "O amor venceu: O culto da Deusa Mãe", que fala sobre uma curiosa seita liderada pela norte-americana Amy Carlson. 

A mulher afirmava ser a chamada Deusa Mãe, e dizia que em suas vidas passadas foi Marilyn Monroe, Joana D'Arc e outras figuras famosas através da História, incluindo até mesmo Jesus Cristo.

Ela conquistou uma legião de seguidores com suas promessas de cura espiritual e também física — segundo Carlson, ela era capaz de fazer o câncer de seus seguidores entrar em remissão, e, durante a pandemia, também garantia conseguir livrá-los da covid-19. 

A peculiar líder de culto teve seu cadáver descoberto em abril de 2021. Seus restos mortais estavam mumificados e enrolados em luzes de Natal, tendo sido descobertos em um quarto que havia sido transformado em santuário.

A estadunidense tinha 45 anos quando faleceu, com sua causa de morte sendo atribuída a uma mistura de abuso de álcool, ingestão de prata coloidal (partículas de prata suspenses em líquido) e anorexia. 

Produção 

Segundo repercutiu a revista People, a série atualmente disponível na HBO entrevista, entre outras pessoas, a própria família de Amy Carlson, que ajuda a reconstruir a trajetória da mulher até seu fim trágico. 

Ela teria se aproximado da espiritualidade New Age (que envolve crenças místicas e terapia alternativa) no início dos anos 2000. Eventualmente, começou a acreditar que possuía poderes sobrenaturais, que era uma entidade divina e sua missão era salvar o mundo, momento em que fundou o culto "Love Has Won" (em português, "O amor venceu"). 

Veja o trailer da produção documental a respeito dela abaixo: 

HBO série culto luzes de Natal Deusa Mãe

Leia também

Estudante de SP registra foto de galáxia a 14 milhões de anos-luz da Terra


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Quartel da Guerra Revolucionária queimado por britânicos é encontrado nos EUA


Nasa: Quinta lua de Júpiter é capturada na Grande Mancha Vermelha pela primeira vez