Imagem do diamante de 442 quilates que foi encontrado no Lesoto - Divulgação/ Gem Diamonds
África

Diamante de 442 quilates, avaliado em mais de 100 milhões de reais, é encontrado na África

Considerado "um dos maiores diamantes do mundo a ser recuperado este ano", a pedra preciosa tem o tamanho aproximado de uma bola de golfe

Fabio Previdelli Publicado em 24/08/2020, às 10h07

Um minerador na África encontrou um diamante de 442 quilates que pode valer até 18 milhões de dólares, cerca de 100 milhões de reais. Com o tamanho aproximado de uma bola de golfe, acredita-se que a enorme gema seja um dos maiores diamantes extraídos neste ano.

A descoberta foi anunciada na última sexta-feira, 21, pela mineradora Gem Diamonds, que encontrou a pedra preciosa em sua mina Letseng, no pequeno Lesoto. O chefe da empresa, Clifford Elphick, descreveu a pedra de 442 quilates como "um dos maiores diamantes do mundo a ser recuperado este ano".

“A recuperação deste notável diamante ... é mais uma confirmação do calibre da mina Letseng", disse ele. Essa é a maior gema encontrada pela companhia desde o chamado "Lesotho Legend" de 910 quilates, que foi vendido por 40 milhões de dólares, por volta de R$222 milhões, em 2018.

Agora, a pedra preciosa, será enviada para a Antuérpia, na Bélgica, onde deverá ser vendida no próximo mês. Edward Sterck, analista do banco de investimentos BMO Capital Markets, disse que a joia pode valer até 18 milhões de dólares.

Uma parte dos fundos gerados com a venda irá para um projeto da comunidade local, informou Gem Diamonds — a empresa é parceira do governo do Lesoto, país sem litoral, no sul da África, cercado pela África do Sul.

África notícia Lesoto diamante 442 quilates 18 milhões de dólares

Leia também

Afinal, quantas pirâmides egípcias ainda existem?


Santo Graal do Lego: Menino encontra polvo perdido no mar há quase 30 anos


Mãe e filha que vivem há 3 meses em lanchonete chamam atenção de moradores do Leblon


Casal é condenado a 20 anos por morte de filha que 'derreteu' no sofá


Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington


Na Alemanha, ‘túmulo de zumbi’ de mais de 4 mil anos é descoberto em escavação