Imagem ilustrativa dos Jogos de Tóquio, no Japão - Getty Images
Japão

Diretor artístico das Olimpíadas de Tóquio é demitido por comentário sobre Holocausto

A ‘piada’ de Kentaro Kobayashi sobre o genocídio ocorrido durante a Segunda Guerra Mundial aconteceu em 1998 e viralizou recentemente; o homem pediu desculpas

Redação Publicado em 22/07/2021, às 09h44

De acordo com informações da agência de notícias AFP publicadas nesta quinta-feira, 22, pelo G1, o diretor artístico da cerimônia de abertura dos jogos Olímpicos de Tóquio de 2021 foi demitido a menos de 24 horas do evento.

Segundo revelado na publicação, o desligamento de Kentaro Kobayashi de seu cargo ocorreu após um comentário de mau gosto feito pelo homem em 1998.

Na ocasião, durante um espetáculo, o ex-diretor fez uma ‘piada’ sobre o Holocausto — tragédia que matou cerca de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945).

Recentemente, o vídeo do ocorrido viralizou nas redes e gerou polêmica, causando a rápida demissão de Kobayashi. Segundo revelado na publicação, na filmagem o homem pede “um brinde ao Holocausto” e realiza mais algumas ‘brincadeiras’ sobre o tema.

"Soubemos que, durante um espetáculo no passado, ele usou uma linguagem burlesca ao se referir a este trágico episódio do passado” por isso a comissão optou pela “retirada do Sr. Kobayashi das suas funções", como revelou a chefe do comitê organizador local, Seiko Hashimoto.

De acordo com a reportagem, após a divulgação do vídeo, o ex-diretor publicou uma nota se desculpando pelo que falou no passado e definiu suas palavras como “extremamente inadequadas”.

"Era uma época em que eu não conseguia fazer as pessoas rirem da maneira que queria, então acho que estava tentando chamar a atenção das pessoas de forma superficial", afirmou.
Japão notícias Holocausto Tóquio olimpíadas demissão

Leia também

Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Tumba luxuosa de 2.200 anos encontrada na China pode pertencer a antigo rei


Maior rival de Senna, Alain Prost posta homenagem ao piloto que faleceu há 30 anos


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Antigo ambiente similar com a Terra em Marte é descoberto a partir de novos achados


Justiça manda soltar mulher que levou idoso morto ao banco para retirar empréstimo