Fotografias de Rick Bonadio e Pedro Sampaio, respectivamente - Divulgação/Wikimedia Commons
Entretenimento

DJ responde críticas de Rick Bonadio com remix de Mamonas Assassinas em ritmo de funk

Autor do trecho de funk utilizado por Cardi B no Grammy 2021, Pedro Sampaio fez questão de se posicionar sobre a polêmica

Pamela Malva Publicado em 16/03/2021, às 15h00

No último domingo, 14, a cantora Cardi B adicionou um trecho de funk em sua apresentação no Grammy 2021. A escolha viralizou nas redes sociais e o produtor Rick Bonadio chegou a criticar a escolha da rapper.

No dia seguinte, então, o DJ Pedro Sampaio respondeu aos questionamentos em suas redes sociais. Responsável pelo remix utilizado por Cardi B no maior evento no mundo da música americana, Sampaio remixou Pelados em Santos, uma das mais famosas canções dos Mamonas Assassinas — banda com quem Rick trabalhou no passado.

“Na minha opinião, Mamonas combina muito com funk”, escreveu o DJ, em seu Twitter. No post, ele ainda menciona a hashtag #FicaDeQuatro, fazendo referência a um dos pontos criticados por Rick Bonadio na música utilizada por Cardi B.

// na minha opinião, mamonas combina muito com funk #FicaDeQuatro pic.twitter.com/tRkLAkvzGT

— Pedro Sampaio (@DjPedroSampaio) March 16, 2021

Entenda a polêmica

Após as inúmeras polêmicas que marcaram o Grammy 2021, que incluíram The Weeknd sendo esnobado nas indicações, um novo debate tomou conta das redes sociais após a exibição do prêmio no último domingo, 14.

Isso porque o produtor Rick Bonadio acabou se manifestando sobre o fato da rapper Cardi B ter levado minutos do funk brasileiro para sua apresentação no maior evento do mundo da música americana. As informações são do portal de notícias Popline.

No Twitter, o produtor afirmou que “o barulho que fazem por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha”. Em seguida, Bonadio pontuou que “precisamos exportar música boa e não esse ‘fica de quatro'” — frase que Sampaio fez questão de colocar em seu remix dos Mamonas. O post foi deletado em seguida.

// Teve FUNK no GRAMMY!
isso que importa! #FicaDeQuatro

— Pedro Sampaio (@DjPedroSampaio) March 15, 2021

Após uma chuva de reclamações feitas por internautas, Rick explicou que não se tratava de uma crítica ao ritmo musical, mas sim a necessidade de criticar determinados episódios diante de uma ‘alienação generalizada’.

Entre as muitas pessoas que rebateram o comentário de Bonadio, a cantora Anitta também se posicionou. Diante de números nas plataformas de streaming, a artista se tornou responsável por levar a cultura para o mercado internacional nos dias atuais.

Rick Bonadio, tenho uma sugestão top para você também. Escolhe um ritmo brasileiro a sua altura, faz uma música e exporta pro mundo. É facin… e rápido… e de uma hora pra outra, claro, não dá pra começar com míseros segundos no Grammy. Quando você chegar lá a gente comemora com você", escreveu Anitta.

"Ahhhh e sozinho também…Não vale chamar um amiguinho pra unir forças e nem comemorar quando tem vitória de outro amiguinho", pontudou a cantora. "Aí, você conseguindo, eu vou faço uma campanha pra deixarem de ser meus fãs e serem seus…” Bonadio respondeu em seguida, afirmando que ambos estão em 'mundos diferentes'.

Nem faz sentido essa conversa @Anitta . Cada um na sua. Meu papel é criticar e forçar a evolução. Faço isso todos os dias dentro do estúdio a mais de 30 anos e sempre para o lado positivo. Não sou artista. Estamos em mundos completamente diferentes. Não disputo nada c você . https://t.co/0EhcNt4tp0

— Rick Bonadio (@rickbonadio) March 15, 2021
Música notícia entretenimento Grammy Rick Bonadio Cardi B Pedro Sampaio

Leia também

Papa recebe Dilma no Vaticano e faz pedido: 'Reze por mim e eu rezo por você'


Santo Graal do Lego: Menino encontra polvo perdido no mar há quase 30 anos


Cidades italianas lutam para acabar com cidadania honorária de Mussolini


Mona Lisa deverá ter espaço 'exclusivo' no Louvre, em Paris


Aranhas em Marte: Entenda o fenômeno registrado no Planeta Vermelho


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada