Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Rick Bonadio critica funk reproduzido em noite de Grammy e é rebatido por internautas

Após apresentação da rapper Cardi B, o produtor se manifestou: 'precisamos exportar música boa e não esse ‘fica de quatro''

Redação Publicado em 15/03/2021, às 14h02 - Atualizado às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Bonadio durante entrevista, sem relação com a atual pauta da matéria - Divulgação/Youtube
Imagem de Bonadio durante entrevista, sem relação com a atual pauta da matéria - Divulgação/Youtube

Após as inúmeras polêmicas que marcaram o Grammy 2021, que incluíram The Weeknd sendo esnobado nas indicações, um novo debate tomou conta das redes sociais após a exibição do prêmio no último domingo, 15.

Isso porque o produtor Rick Bonadio acabou se manifestando sobre o fato da rapper Cardi B ter levado minutos do funk brasileiro para sua apresentação no maior evento do mundo da música americana. As informações são do portal de notícias Popline.

Em um Tweet que fora deletado pelo produtor, ele disse que o barulho feito após os segundos do DJ Pedro Sampaio, inclusos na música WAP da cantora, o deixaram 'com vergonha'.

“Já exportamos Bossa Nova, já exportamos Samba Rock, Jobim, Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fazem por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha. Precisamos exportar música boa e não esse ‘fica de quatro’”, explicou Bonadio.

Após uma chuva de reclamações feitas por internautas, Rick explicou que não se tratava de uma crítica ao ritmo musical, mas sim a necessidade de criticar determinados episódios diante de uma ‘alienação generalizada’. Veja os tweets abaixo.

Uma das pessoas que rebateu o comentário de Bonadio é a cantora Anitta. Diante de números nas plataformas de streaming, a artista se tornou responsável por levar a cultura para o mercado internacional nos dias atuais.

“Rick Bonadio, tenho uma sugestão top para você também. Escolhe um ritmo brasileiro a sua altura, faz uma música e exporta pro mundo. É facin… e rápido… e de uma hora pra outra, claro, não dá pra começar com míseros segundos no Grammy. Quando você chegar lá a gente comemora com você. Ahhhh e sozinho também… Não vale chamar um amiguinho pra unir forças e nem comemorar quando tem vitória de outro amiguinho. Aí, você conseguindo, eu vou faço uma campanha pra deixarem de ser meus fãs e serem seus…”, disse a cantora da canção Me Gusta, lançada em parceria com Cardi B.

O produtor, em seguida, respondeu a cantora brasileira ao afirmar que ambos estão em 'mundos diferentes'.