Donald Trump durante coletiva - Getty Images
Estados Unidos

Donald Trump afirma que não houve feridos no ataque do Irã a bases americanas

Durante uma coletiva de imprensa, o presidente americano também propôs que os Estados Unidos e o Irã deveriam trabalhar juntos para conter o Estado Islâmico

Daniela Bazi Publicado em 08/01/2020, às 14h23

Após os ataques a bases americanas no Iraque durante a madrugada de quarta, 8, o presidente dos Estados Unidos se pronunciou através de uma coletiva de imprensa após uma avaliação dos danos causados pelo ataque.

Segundo o presidente, não ocorreram mortes de americanos ou iraquianos, os danos teriam sido mínimos e que os iranianos estariam recuando. Trump também afirmou que suas tropas estão “preparadas para tudo”, além de comentar sobre as sanções econômicas impostas ao Irã, onde confirmou que continuará a impô-las até que o país mude seu comportamento.

Donald Trump acusou o Irã durante a coletiva de ser o principal patrocinador do terrorismo no mundo, e Qassem Soloeimai seria o responsável pelas piores atrocidades causadas pelo regime iraniano, além de comentar que o general estaria planejando novos ataques antes de ser morto pelos Estados Unidos. “Ele [Soloeimai] deveria ter sido eliminado há muito tempo", disse.

O presidente americano afirmou que vai pedir à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), para que passe a ter um papel mais ativo no Oriente Médio. Trump finalizou dizendo que os Estados Unidos e o Irã têm um inimigo em comum, o Estado Islâmico, e que eles deveriam trabalhar juntos em prioridades como esta.

Donald Trump Estados Unidos História guerra Irã Donald Trump conflito Oriente Médio

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!