O brasileiro Fernando Andrés Sabag Montiel - Divulgação / Redes Sociais
Argentina

"Ele não ensaiou", diz amigo do homem que tentou matar Cristina Kirchner

Segundo amigo, brasileiro teria revelado seus planos de comprar uma arma dez meses antes de tentar matar a vice-presidente da Argentina

Redação Publicado em 05/09/2022, às 09h50

Um amigo de infância do brasileiro que tentou matar a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na última quinta-feira, 1, disse que Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos, "infelizmente não ensaiou" antes de realizar o ataque. A fonte também revelou que, há dez meses, Montiel teria comentado sobre seus planos de comprar uma arma.

"Acho que a intenção original dele era matá-la, sim, mas infelizmente ele não ensaiou antes", declarou o homem à imprensa. "Se Cristina tivesse sido assassinada, fariam dela uma mártir, ela apareceria nos livros de história e se livraria de todas as acusações de corrupção, então ainda bem que ele não atirou nela", disse.

Solitário e mentiroso compulsivo

De acordo com informações do UOL, a fonte afirma que Fernando sempre foi uma pessoa solitária, além de que mentia compulsivamente para se sentir reconhecido. "Esse ataque era esperado porque ele não tinha mais nada a perder", revelou o amigo.

"Eu o conheço desde 2004. Sempre nos encontrávamos. Fazíamos parte de uma subcultura urbana. Ele sempre tinha um frasco na mão, sempre sacudia nas pessoas, sempre parecia magoado", declarou à emissora argentina Telefe.

"Se estivéssemos na escola, ele seria o pária gordinho. Éramos crianças e tínhamos que descontar em alguém, e ele era esse alguém" disse. "Quanto mais repressão, mais revolução. Ele não tinha mais nada a perder".

Argentina presidente Cristina Kirchner Amigo brasileiro não ensaiou

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência