Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cristina Kirchner

Brasileiro suspeito de tentar matar Cristina Kirchner já havia sido advertido

Brasileiro é suspeito de tentar matar Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina

Redação Publicado em 02/09/2022, às 00h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que Cristina Kirchner é alvo do suspeito brasileiro - Reprodução/Vídeo/Redes Sociais
Momento em que Cristina Kirchner é alvo do suspeito brasileiro - Reprodução/Vídeo/Redes Sociais

Enquanto se dirigia a apoiadores em frente a sua residência localizada em Recoleta, Buenos Aires, nesta quinta-feira, 1°, a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi alvo de um homem que mirou uma arma em seu rosto. 

Conforme repercutido pelo portal de notícias G1, o suspeito foi identificado pelo ministro de Segurança do país, Aníbal Fernández, como Fernando Andrés Sabag Montiel. O suspeito é brasileiro e tem 35 anos.

A documentação do brasileiro envolvido no episódio revela que ele nasceu na cidade de São Paulo, todavia, não tem pais brasileiros. Ele reside na Argentina, país alvo do atentado, desde 1993.

Registos, inclusive, mostram que o suspeito tem permissão para trabalhar como motorista de aplicativos. Além disso, também já fora notado que ele foi advertido por portar uma arma ilegalmente em La Paternal, bairro onde reside. Ao se explicar, disse que a arma era portada para 'defesa pessoal'. 

Já no ano de 2021, ele foi advertido por portar uma arma de 35 cm. Quanto a explicação, a imprensa da Argentina repercute que ele teria dito aos policiais que a faca era portada para 'defesa pessoal'. 

Atentado

Até o fechamento da reportagem, não foi divulgado o motivo pelo qual o suspeito tentou tirar a vida da vice-presidente. Felizmente, a arma teria falhado no momento em que a arma fora apontada para Cristina Kirchner.