O agora dono do Twitter, Elon Musk - Getty Images
Elon Musk

Elon Musk demite cúpula do Twitter após compra de rede social

O bilionário adquiriu a rede social na quinta-feira, 27

Redação Publicado em 28/10/2022, às 07h29

Logo após anunciar a compra do Twitter, o bilionário sul-africano Elon Musk demitiu os três principais executivos da plataforma: o CEO, Parag Agrawal; o CFO (diretor financeiro), Ned Segal, e a chefe de assuntos jurídicos e de políticas, Vijaya Gadde. As mudanças eram esperadas, porém, talvez não de forma tão rápida.

De acordo com informações do Media Talks, ontem, quinta-feira,  27, o empresário trocou sua descrição no Twitter para “Chief Twit”, o que indicaria que ele estaria disposto a comandar as operações pessoalmente.

Como apontou o portal de notícias que preocupava na cúpula da rede social eram as ideias de relaxamento das regras de moderação de Musk, o que permitiria que figuras controversas, teorias da conspiração e discursos de ódio tivessem espaço.

Possíveis novas demissões

Segundo a fonte, há algumas semanas o dono da Tesla declarou a investidores que poderia cortar a força de trabalho do Twitter em cerca de 75%. 

Ele não admitiu o plano em conversa com funcionários, porém a demissão dos três executivos, que acabaram sendo escoltados para fora da sede da empresa ontem, deixou a todos em choque. Outros cortes devem ocorrer em breve, principalmente em se tratando de cargos de comando alinhados aos antigos chefes da plataforma.

notícias plataforma cúpula bilionário Twitter Elon Musk demite

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro