Imagem de Elon Musk - Getty Images
Elon Musk

Elon Musk instala quartos para funcionários dormirem no trabalho

O bilionário Elon Musk transformou escritório do Twitter em quartos

Redação Publicado em 08/12/2022, às 19h03 - Atualizado em 09/12/2022, às 09h08

A compra do Twitter por Elon Musk ganhou um novo capítulo polêmica. Isso porque o bilionário opta por transformar áreas de escritórios do Twitter em quartos, numa espécie de "hotel" para seus funcionários. A atitude está sendo investigada pelas autoridades de São Francisco por uma possível violação das regras de construção.

Através de imagens conseguidas pela BBC é possível ver até mesmo um quarto com guarda-roupa e chinelos. De acordo com um ex-funcionário, Elon Musk está hospedado na sede desde que comprou a empresa.

"Parece um quarto de hotel", disse um ex-funcionário, como informado pela Folha.

A BBC também teve acesso a fotos de sofás sendo usados como camas e de uma sala de conferências com um despertador e uma foto em cima de uma cama arrumada. De acordo com os funcionários, Musk dorme regularmente em São Francisco.

Segundo a Bloomberg, os quartos também acomodavam funcionários da Tesla e de outras empresas de Elon Musk, que foram trazidos para trabalhar no Twitter. 

Violações

As autoridades de São Francisco confirmaram que, após reclamações, estão investigando possíveis violações. O bilionário resolveu se manifestar alegando que a cidade estaria atacando empresas que estão fornecendo camas aos seus "funcionários cansados".

Em um tuíte, que depois foi deletado, ele escreveu que trabalharia e dormiria no escritório "até que a organização fosse ajustada". 

Os funcionários de Musk receberam, no mês passado, um e-mail que afirmava  que "precisariam ser extremamente hardcore [durões]" para ter sucesso.

Apenas um desempenho excepcional constituirá uma nota de aprovação", escreveu ele.

"Ele agora está fazendo com que eles [trabalhadores] durmam no Twitter. Está claro que ele realmente não se importa com as pessoas. Ele não se importa com as pessoas que trabalham para ele", disse o senador do estado da Califórnia, Scott Wiener, à BBC.

Em seu perfil no Twitter, em resposta a um jornalista, Elon Musk escreveu que a cidade deveria priorizar a proteção de crianças contra as consequências advindas do uso de opioides.

São Francisco bilionário Twitter Elon Musk Tesla

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro