Elon Musk saindo de um depoimento em julgamento em janeiro de 2023 - Justin Sullivan/Getty Images
Twitter

Elon Musk vai deixar cargo de CEO no Twitter; sucessora será uma mulher

O bilionário, que sairá da posição em até seis semanas, revelou nesta sexta-feira o nome da nova CEO do Twitter

Redação Publicado em 12/05/2023, às 12h49

Na última quinta-feira, 11, Elon Musk foi ao Twitter para anunciar que ele havia contratado uma nova pessoa para substituí-lo como CEO da rede social. Ele já havia anunciado que a profissional era uma mulher, mas só hoje, sexta-feira 12, revelou o nome de sua sucessora: Linda Yaccarino.

Segundo o Tilt UOL, Musk será o presidente executivo e o chefe de tecnologia do Twitter, supervisionando produtos e operações da rede social. Em uma pesquisa realizada em sua própria conta do Twitter sobre quem deveria ficar como CEO da empresa, 57,5% dos usuários do Twitter que votaram na enquete queriam que Musk saísse da posição de chefia executiva.

Estou empolgado em dar as boas-vindas para Linda Yaccarino como a nova CEO do Twitter. @LindaYacc vai focar principalmente nas operações de negócios, enquanto eu me dedico a design de produtos e novas tecnologias. Estou esperando ansiosamente para trabalhar com Linda para transforma essa plataforma no X, o app de tudo", afirmou Musk em um tweet e apontando para o futuro da rede social.

Polêmicas

Desde que Musk comprou o Twitter e assumiu como CEO, algumas polêmicas envolvendo a rede social aconteceram, como o fim dos "perfis verificados" de celebridades e personalidades e o início do Twitter Blue, sistema de assinatura onde o usuário paga para ter um selo de verificação em seu perfil e outros benefícios relacionados à plataforma.

Além disso, durante o período que Musk passou como CEO, a rede social passou a enviar um emoji de cocô a todos os jornalistas que fizessem solicitações de imprensa para o e-mail da empresa.

A nova CEO do Twitter, Linda Yaccarino, vai entrar no cargo nas próximas semanas. Ela trabalhava no conglomerado de mídia NBCUniversal e, segundo reportagem do g1, é vista com bons olhos no setor da publicidade, fechando diversas parcerias com anunciantes durante seu tempo na NBCUniversal.

Twitter rede social Elon Musk CEO nova CEO Linda Yaccarino

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência