O bilionário Elon Musk - Getty Images
Elon Musk

Elon Musk xinga anunciantes e diz que boicote 'pode matar X (antigo Twitter)'

Em entrevista, Elon Musk atacou marcas dizendo que os anunciantes estariam realizando uma suposta tentativa de chantagem contra a plataforma X

Giovanna Gomes Publicado em 30/11/2023, às 11h14

Elon Musk, o CEO da plataforma X (antigo Twitter), perdeu a compostura durante um fórum de debates do New York Times nesta quarta-feira, 29, ao admitir que o recente boicote de anunciantes em resposta a conteúdo antissemita, inclusive postado por ele mesmo, pode ter implicações significativas para o futuro da plataforma.

Em um tom desafiador, Musk atribuiu a suspensão de anúncios de grandes marcas a uma suposta tentativa de chantagem, manifestando disposição para confronto em vez de conciliação. "Não anuncie. Alguém vai tentar me chantagear com publicidade? Me chantagear com dinheiro? Vão se f***", declarou o bilionário, segundo informações do portal Media Tals, do UOL.

De acordo com a fonte, o episódio ocorreu durante uma entrevista com o jornalista Andrew Ross Sorkin no New York Times Dealbook Summit, que contou com palestrantes como a vice-presidente americana, Kamala Harris, e o CEO da Disney, Bob Iger, que foi diretamente provocado por Musk.

Mensagem para Iger

Após o xingamento, Elon Musk direcionou sua mensagem a Bob Iger, aconselhando-o a não anunciar. O entrevistador, surpreso, questionou o empresário sul-africano sobre como desafiar as marcas a não anunciarem afetaria as finanças do Twitter/X.

O dono da rede social tentou atribuir uma potencial quebra da plataforma diretamente ao boicote dos anunciantes, mesmo diante da gestão tumultuada desde o início, marcada por decisões controversas como cortes drásticos na equipe e desmantelamento da estrutura de moderação. "Vai matar a empresa. Isso será o que vai levar a empresa à falência e todos na Terra saberão".

Xingamentos Twitter Elon Musk anunciantes X

Leia também

Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA