Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elon Musk

Elon Musk: Organização denuncia antissemitismo no X e cria petição

Denunciando o antissemitismo no X, a petição já contava com mais de 9.500 assinaturas até o último domingo, 1º

Redação Publicado em 02/10/2023, às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon Musk - Getty Images
Elon Musk - Getty Images

Após um aumento do discurso de ódio antissemita no X, antigo Twitter, cristãos assinaram uma petição denunciando o dono da rede social, o empresário Elon Musk, e apelam que medidas sejam tomadas contra ele aos anunciantes corporativos. 

A Faithful America, organização de cristãos que apoia causas de justiça social enquanto se opõe ao “nacionalismo cristão”, publicou uma petição na última sexta-feira, 29. É alegado que a plataforma de Musk se tornou um espaço fértil para o antissemitismo, ressaltando que o antigo Twitter representa “um dos maiores perigos para os judeus em anos”. 

Além disso, a Faithful America sinaliza que, caso uma mudança não seja feita, a comunidade judaica poderá se tornar alvo de uma potencial violência. A página da petição recebeu o nome de "Christians condemn Elon Musk's antisemitism", e, no último domingo, 1º, o movimento, cuja meta era reunir 10.000 assinaturas, já contava com mais de 9.500. 

No texto da petição, a organização alega que "O discurso de ódio antissemita aumentou exponencialmente no Twitter/X após a aquisição de Musk. Agora o próprio Musk declarou abertamente guerra à ADL (Liga Anti-Difamação), a principal organização judaica dedicada ao combate ao antissemitismo e ao extremismo", explica o texto. 

A petição

A petição da Faithful American surge após Elon Musk criticar, recentemente, a Liga Anti-Difamação (ADL), que se trata de uma organização judaica dedicada ao combate ao antissemitismo e ao extremismo. Com relação à petição, a mesma diz:

Como membros da organização cristã Faithful America, reconhecemos a séria ameaça representada pelos perigosos ataques de Elon Musk à ADL, condenamos o anti-semitismo que ele escolheu deixar espalhar-se na sua plataforma e repetimos a declaração de rabinos, académicos e líderes de organizações judaicas pedindo aos anunciantes que parem de fazer negócios com X imediatamente".