A ex-atleta Maurren Maggi - Getty Images
Brasil

Em 2018, ex-atleta contraiu doença durante participação em reality; relembre

A informação de que os participantes do BBB fizeram testes de covid-19 chamou atenção de internautas nesta quinta-feira, 3

Redação Publicado em 03/02/2022, às 18h01

O anúncio de que a TV Globo testou os participantes do Big Brother Brasil após suspeita de Covid-19 dentro da casa chocou internautas nesta quinta-feira, 3. A emissora destacou que seguirá os protocolos de segurança do ano passado, além de divulgar os resultados.

"Assim como na edição do ano passado, por precaução e seguindo nossos rígidos protocolos de segurança, todos os participantes serão testados, com os respectivos resultados divulgados. Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos sempre foi a nossa prioridade" divulgou a emissora ao portal Notícias da TV.

De imediato, internautas entraram em alerta, contudo, vale relembrar que a suspeita já chamava atenção após o participante Luciano, primeiro eliminado da temporada, ter testado positivo para a doença dois dias após sair da casa. 

“Lembrando aqui que já é o TERCEIRO BBB que tenho que aguentar vcs su que qualquer tosse é Covid e possivelmente torcendo pra algum participante testar positivo”, escreveu um internauta.

Contudo, não seria a primeira vez que participantes contraem uma doença durante a participação de um reality show. De imediato, já destacamos que não se trata do Big Brother Brasil.

Repercussão

No ano de 2018, a ex-atleta Maurren Maggi noticiou através de sua conta no Instagram que fora diagnosticada com leishmaniose.

Conforme repercutido pela revista Exame no ano do acontecimento, Maggi, campeã olímpica do salto em distância em Pequim, no ano de 2008, contraiu a doença durante uma participação no Exhatlon Brasil, reality da Band gravado na República Dominicana.

"Eu não sabia que ia dar a repercussão por conta da leishmaniose. A gente não sabe ainda como é. Eu ainda estou com dor na perna, tomando um antibiótico forte, semana que vem farei mais um monte de exames e também vou fazer biópsia. Agora estou descansando", disse Maurren no vídeo.

Causada por um protozoário parasita, a leishmaniose acaba atingindo os humanos diante da picada de insetos. Existem três variações: cutânea, monocutânea e também visceral. Vale ressaltar que as variações podem acabar resultando em sintomas distintos: febre, diarreia ou até mesmo úlceras.

Sem arrependimento 

O veículo repercutiu, no entanto, que a atleta não demonstrou ter se arrependido de ter participado do reality. Na época, Maggi disse que só queria ‘ficar curada’.

"Eu não me arrependo, eu só quero ficar curada e começar a contar o que aconteceu por lá. Estou só esperando sarar para poder conversar."

Brasil jogo pandemia vírus entretenimento covid-19 Big brother brasil participante

Leia também

Senna: Os 3 sonhos não realizados de Ayrton


Filme sobre a tragédia de Brumadinho é anunciado pela O2


Problema musical: Antigo texto revela detalhes sobre a última noite de Platão


Esposa do príncipe Edward é a 1ª integrante da realeza britânica a ir na Ucrânia desde a guerra


Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington


Arqueólogos desvendam origem da 'Excalibur' encontrada na Espanha