Divulgação do vinho 'Júpiter' - Divulgação/Martins Wine Advisor - Wines From Another World
Curiosidades

Em edição limitada, vinho ‘Júpiter’ é lançado por R$ 6,1 mil

A bebida é a primeira de um projeto que irá homenagear cada planeta do nosso sistema solar

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 09/06/2021, às 14h01

Amantes e colecionadores de vinho estão conhecendo, agora, um novo conceito: vinhos que homenageiam os planetas do nosso sistema solar. Como relatou o Uol, o vinho “Júpiter” foi lançado mundialmente nesta quarta-feira, 9.

O projeto “Vinhos de Outro Mundo” (Wines From Another World) foi idealizado pelo consultor de vinhos Cláudio Martins, da empresa Martins Wine Advisor, contando com “Júpiter” como seu primeiro exemplar. Ele foi produzido na região de Alentejo, em Portugal.

A ideia é que, a cada ano, um planeta do sistema solar seja homenageado, assim como o planeta anão Plutão. O primeiro vinho está sendo vendido a mil euros por garrafa, o que aqui no Brasil é aproximadamente R$ 6,1 mil. Além disso, como faz parte de uma edição limitada, apenas 800 serão disponibilizados para venda.

 

"Já provei vinhos de muitos produtores, mas este é, sem dúvida, o que merece ser Júpiter. Foi feito com castas indígenas e métodos de produção antigos, incluindo fermentação e quatro anos de envelhecimento de talhas", disse Cláudio Martins, conforme noticiou a revista Grande Consumo.

Colecionadores de todo o mundo já adquiriam um terço dos exemplares disponíveis para venda. Uma informação impressionante é que, em parceria com a Agência Espacial Portuguesa, foi possível observar imagens de satélite que revelaram o melhor momento para a colheita de uvas, dando ainda mais qualidade aos produtos. 

Portugal História Espaço notícia vinho planetas

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Itália: Após 11 anos, autoridades identificam corpo de vítima de naufrágio


Salvador: Mãe de aluno ataca colégio por uso de livro antirracista


Narrador que presenciou acidente de Senna revela bastidores da tragédia: ‘Clima de morte’


Walter Hertel, soldado da FEB na Segunda Guerra Mundial, morre aos 101 anos


Quem criou o famoso capacete verde e amarelo de Ayrton Senna?