Fotografia da estátua de Padre Cícero antes da queda - Divulgação/Kid Junior
Bizarro

Em Fortaleza, estátua de 13 metros do Padre Cícero desaba de repente

Segundo a Prefeitura de Maracanaú, a obra já estava isolada em razão de um laudo da Defesa Civil, que recomendou sua demolição

Pamela Malva Publicado em 30/03/2021, às 10h00

Na manhã da última segunda-feira, 29, moradores da região de Maracanaú, em Fortaleza, Ceará, foram surpreendidos pelo desabamento de uma importante estátua de Padre Cícero, que tinha 13 metros de altura. Imagens da queda repentina foram feitas pela câmera de segurança de um comércio próximo, segundo o UOL.

Em poucos segundos, as filmagens mostram o fluxo tranquilo nos arredores da estátua, por onde passam alguns carros e poucos ciclistas. Em determinado momento, contudo, a enorme estátua simplesmente desabou, criando uma nuvem de fumaça e escombros.

As pessoas que estavam na área, então, correram até o local para tentar encontrar possíveis feridos. Por sorte, os fragmentos da enorme peça não atingiram ninguém, nem mesmo o veículo que passava ao seu lado na hora da queda.

Imagens de segurança que mostram a estátua caindo / Crédito: Divulgação

 

Questionada pelo UOL, a Prefeitura de Maracanaú afirmou, em nota, que já havia pedido um laudo técnico sobre as reais condições da estátua para a Defesa Civil. Em resposta, o órgão de segurança teria recomendado que a peça fosse demolida.

Por isso, inclusive, a área onde ficava a estátua estava isolada, segundo a prefeitura — o que não impediu a queda repentina. Agora, ainda de acordo com a nota oficial, equipes de limpeza foram enviadas para retirar os escombros da praça.

Religião arte fortaleza estátua notícia acidente bizarro Padre Cícero

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto