Roberto Alvim durante polêmico discurso - Reprodução
Brasil

Em nota, Confederação Israelita do Brasil pede afastamento de Roberto Alvim por parafrasear discurso nazista

O órgão ainda afirma que a fala de Alvim é “inaceitável” e que a ação deve ser “combatida e contida”

Fabio Previdelli Publicado em 17/01/2020, às 10h50

O discurso em que Roberto Alvim, Secretário Especial de Cultura do Governo Bolsonaro, parafraseia Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha nazista, segue repercutindo negativamente.

A Confederação Israelita do Brasil, a Conib, emitiu uma nota, nesta quinta-feira, 16, considerando a ação “inaceitável”. O órgão ainda afirma que “emular a visão do ministro da Propaganda nazista de Hitler, Joseph Goebbels, é um sinal assustador da sua visão de cultura, que deve ser combatida e contida

No fim da nota oficial, a Conib pede o afastamento de Roberto Alvim. Confira o comunicado na integra:

“A Conib (Confederação Israelita do Brasil) considera inaceitável o uso de discurso nazista pelo secretário da Cultura do governo Bolsonaro, Roberto Alvim.

Emular a visão do ministro da Propaganda nazista de Hitler, Joseph Goebbels, é um sinal assustador da sua visão de cultura, que deve ser combatida e contida. Goebbels foi um dos principais líderes do regime nazista, que empregou a propaganda e a cultura para deturpar corações e mentes dos alemães e dos aliados nazistas a ponto de cometerem o Holocausto, o extermínio de 6 milhões de judeus na Europa, entre tantas outras vítimas.

O Brasil, que enviou bravos soldados para combater o nazismo em solo europeu, não merece isso. Uma pessoa com esse pensamento não pode comandar a cultura do nosso país e deve ser afastado do cargo imediatamente.”

Joseph Goebbels governo Jair Bolsonaro discurso Roberto Alvim Secretário Especial de Cultura Confederação Israelita do Brasil

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!