Imagem poética retratando um nazista, sem conexão com a apologia do repórter - Imagem de OpenClipart-Vectors por Pixabay
Imprensa

Emissora desliga repórter internacional que fez apologia a Adolf Hitler

Em um Tweet rapidamente apagado pelo jornalista, ele afirmou que "o mundo de hoje precisa de um Hitler"

Redação Publicado em 18/05/2021, às 14h12

O repórter Adeel Raja, produtor executivo do jornal paquistanês ARY News e repórter freelancer pela CNN Internacional, foi desligado do quadro internacional de correspondentes da emissora de TV norte-americano após publicar um Tweet afirmando que "o mundo de hoje precisa de um Hitler", como repercutiu o portal UOL.

Mesmo apagando a postagem pouco depois de escrever, diversos internautas reuniram uma série de tweets antigos do jornalista enaltecendo o nazismo, além de praticar diversos comentários antissemitas.

Tweet do jornalista reverenciando a presença de um novo Hitler / Crédito: Divulgação / Twitter / adeelraja

 

Em um deles, ele afirmou que iria torcer para a Alemanha na Copa do Mundo de Futebol pela contribuição do Führer ao se dar bem “com aqueles judeus”.

A notícia da dispensa foi divulgada pela emissora concorrente Fox News, que consultou a rival para tratar o caso. Em nota, a CNN reafirmou os princípios éticos da empresa e acrescentou que o repórter "nunca foi um funcionário da CNN", visto que contribuiu como freelancer desde 2013, como registra o perfil do LinkedIn de Adeel.

No comunicado, a emissora reiterou que Raja auxiliou em reportagens, contribuindo “para alguns esforços de coleta de notícias de Islamabad”. Porém, esclareceu que, “à luz dessas declarações abomináveis, ele não trabalhará com a CNN novamente em qualquer posição", finalizou.

Hitler Paquistão notícia Imprensa Antissemita Internacional CNN

Leia também

Relembre as cartas da Segunda Guerra encontradas em hotel


Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023