Rainha Elizabeth II sentada ao trono - Getty Images
Elizabeth II

Esta é a 1ª vez que Elizabeth II não nomeará primeira-ministra em Londres

Liz Truss foi eleita premiê do Reino Unido ontem, 5, substituindo Boris Johson

Redação Publicado em 06/09/2022, às 09h35

A rainha Elizabeth II não deve receber Liz Truss, eleita primeira-ministra do Reino Unido ontem, 5, em Buckingham, Londres, como de costume. A recepção deverá ocorrer, pela primeira vez, em Balmoral, informou um porta-voz do palácio.

A fonte explicou que a nomeação será uma estreia histórica no reinado de 70 anos da monarca porque, caso ela esteja enfrentando problemas de mobilidade episódicos, existiria a necessidade de arranjos alternativos em último minuto para a viagem.

Para evitar que a rainha tivesse de fazer um trajeto de ida e volta de cerca de 1,6 mil quilômetros da Escócia até Londres, a decisão foi tomada para que as duas pudessem se encontrar em Balmoral.

À CNN Internacional, o porta-voz mencionou “problemas de mobilidade episódicos” de Elizabeth, mas não comentou detalhes sobre seu estado de saúde, justificado pela confidencialidade dos pacientes.

Problemas de saúde

Essa não é a primeira vez que eventos importantes do Reino Unido são alterados para o conforto da monarca, que vem enfrentando problemas de saúde contínuos desde o ano passado, quando foi brevemente internada em outubro.

A nobre perdeu, em maio, a abertura estadual do parlamento e a assinatura de projetos de lei parlamentares, e teve dificuldade em frequentar as comemorações do Jubileu de Platina em junho que celebravam os 70 anos de seu reinado.

História Reino Unido notícia Elizabeth II Palácio de Buckingham Balmoral problema de saúde Liz Truss

Leia também

Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA