Messi 'dormindo' com a taça do Mundial - Divulgação / Redes Sociais / Instagram
Messi

Eternizado: Quarto que Messi ficou durante Copa se tornará um museu

A Universidade do Qatar, local em que a seleção da Argentina ficou concentrada dura a Copa do Mundo, informou que irá transformar o quarto de Messi em um museu

Matheus Botosso, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 27/12/2022, às 13h59

Após um time ganhar um título importante, às vezes o lugar, objeto ou até mesmo uma simples peça de roupa que um jogador utilizou acaba sendo imortalizado e virando o centro das atenções do local em que esteve. Obviamente, depois que o gênio do futebol, Lionel Messi, ganhou pela primeira vez a Copa do Mundo, ajudando a Argentina a se tornar tricampeã do torneio, não seria diferente.

A Copa do Mundo de 2022, que durou 28 dias, teve seu primeiro jogo no dia 20 de novembro entre o país-sede, Qatar, contra o Equador, e se encerrou no dia 18 de dezembro com a partida entre Argentina e França. Entretanto, foi o suficiente para a curta, porém, marcante passagem de Messi no país ser eternizada.

Um novo museu no Qatar

Durante esse tempo no Oriente Médio, a seleção albiceleste ficou concentrada na Universidade do Qatar. Conforme repercutido pelo UOL Esporte, após o título da Argentina, o local comunicou que transformará o quarto que o camisa 10 dormiu em um museu.

A informação de que o lugar será transformado em um museu para que os moradores locais e turistas possam visitar e apreciar o espaço foi comunicada pelo jornal da Espanha 'Mundo Deportivo'.

Vale ressaltar que foi nesse quarto que o ídolo do Barcelona, eleito o melhor jogador do torneio, tirou a foto abraçando o troféu enquanto demonstrava tirar um cochilo.

Copa do Mundo Futebol Argentina notícia museu quarto Messi

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência