Imagem da cobra que possui duas cabeças - Reprodução/Facebook/Cameron Park Zoo
Animais

EUA: Cobra-de-duas-cabeças volta a receber visitas em zoológico do Texas

O animal estava recluso havia dois anos, após sofrer ferimentos em razão de sua anatomia incomum

Redação Publicado em 16/08/2023, às 15h39

Por meio de uma publicação em seu Facebook, o Cameron Park Zoo anunciou que a sua cobra-de-duas-cabeças retornou ao seu viveiro, e que o público já pode visitá-la. O zoológico, localizado no Texas, nos Estados Unidos, também compartilhou fotos do animal no início de agosto.

A cobra chegou ao local em 2016, doada por uma família. E ela provavelmente não sobreviveria muito tempo sozinha na natureza, já que os dois cérebros dão comandos diferentes. [Assim], seus movimentos são mais esporádicos e descoordenados do que as típicas cobras de uma cabeça só", explicou o zoológico através do comunicado. 

No post, o espaço também esclareceu os perigos que o animal sofre em razão de sua anatomia incomum e mencionou ferimentos que o mesmo teve no passado, mas foram tratados no local, conforme repercutido pelo UOL:

A cobra poderia facilmente se machucar ao tentar ir em direções diferentes e ficar presa em galhos, pedras e outros obstáculos, como o que aconteceu em fevereiro de 2021. Ela tinha um ferimento no pescoço esquerdo, então o tiramos da exposição para curar".

"Nossas equipes veterinária e de répteis trabalharam duro para manter a ferida enfaixada e limpa. Demorou até junho do ano passado para a ferida cicatrizar completamente. Apenas agora é que ela está comendo bem, e a ferida está totalmente fechada há um ano", informou o zoológico em nota.

Preocupação

O jardim zoológico concluiu a publicação afirmando que os funcionários recebiam perguntas constantes dos visitantes, a respeito do retorno do animal, já que o mesmo estava recluso havia dois anos. 

Zoológico Comunicado retorno visitação cobra-de-duas-cabeças

Leia também

Paul McCartney entra para lista de bilionários do Reino Unido


França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque