Imagem ilustrativa de enguias - Wikimedia Commons
Estados Unidos

EUA: Homem despeja sacos repletos de enguias em lago de Nova York

De acordo com as autoridades locais, essa atitude pode prejudicar o ecossistema da região. Confira o vídeo!

Penélope Coelho Publicado em 22/10/2020, às 12h30

De acordo com informações da agência de notícias Associated Press (AP), divulgadas hoje, 22, pelo portal Smithsonian, um caso polêmico ocorreu no final de setembro quando um homem vestido de branco jogou dois sacos de lixo cheios de enguias vivas, no lago localizado em um parque no Brooklyn, Nova York.

Segundo revelado na reportagem, o ato foi confirmado por testemunhas que estavam no local e viram o homem arrastar os sacos gritando: “Estou salvando suas vidas!”. O ocorrido foi registrado em vídeo, onde é possível observar o cidadão sendo repreendido. De acordo com especialistas, essas espécies não são nativas da região, e provavelmente não irão sobreviver ao clima de Nova York, já que são provenientes do sudeste asiático.

Um porta-voz do parque Prospect Park Alliance declarou em entrevista à NBC New York, que o despejo de enguias no lago é considerado ilegal. “A liberação de animais de estimação e outros animais no parque é ilegal sem licença. É um perigo tanto para os animais como para as plantas e animais selvagens que chamam o parque de lar”, explicou.

Além disso, também existe a possibilidade de que o ecossistema local seja prejudicado em decorrência do despejo, já que essas enguias tem um apetite considerado ‘voraz’. Caso identificado, o homem pode chegar a pagar multas de US $ 1.500 mil a US $ 10 mil dólares.

Confira o vídeo.

Here is a video from the bystander- “Yo you’re not supposed to be dumping eels here dude” https://t.co/uVAERyNF8S pic.twitter.com/gDMs8c5QXB

— chelsea lee greenwood (@ChelseaLee) September 28, 2020
Estados Unidos notícias Nova York lago enguias

Leia também

Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto