A estátua "Jesus sem teto" - Divulgação/Twitter/StBarnabasBV
Estados Unidos

EUA: Moradores confundem estátua de ‘Jesus sem teto’ com pessoa em situação de rua e chamam polícia

A igreja responsável afirmou que intuito do projeto era “aumentar a conscientização sobre a falta de moradia em Cleveland”

Isabela Barreiros Publicado em 17/10/2020, às 09h16

Na última semana, uma estátua com o nome “Jesus sem teto” foi colocada em exposição em um banco na parte de fora da Igreja Episcopal do São Barnobé, localizada em Cleveland, nos Estados Unidos. No entanto, apenas vinte minutos depois, habitantes da região chamaram a polícia para alertá-la sobre a presença de um morador de rua. 

Segundo a própria igreja, a estátua foi hospedada no local “para aumentar a conscientização sobre a falta de moradia em Cleveland”. A instituição afirmou ainda que essa resposta imediata "fala diretamente com seu propósito" e a pessoa que acionou as autoridades possuía uma "preocupação genuína".

A confusão aconteceu pouco tempo depois da obra ser instalada no jardim da igreja. “Vinte minutos depois da chegada da estátua, eu estava conversando com um policial muito gentil porque alguém ligou para relatar um morador de rua dormindo em um banco de parque. Dentro de vinte minutos”, escreveu o sacerdote da instituição, Alex Martin, em seu perfil no Twitter.

A Igreja Episcopal do São Barnobé informou ainda que a estátua “Jesus sem teto” permanecerá em exibição no local até dezembro deste ano. 

Jesus Cristo Religião Estados Unidos História Igreja notícia morador de rua

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto