Imagem das viaturas na escola de Ensino Médio em Perry - Getty Images
Estados Unidos

EUA: Na volta às aulas, tiroteio é registrado em escola do Iowa

No primeiro dia de aula após o recesso de final de ano, um atirador invadiu uma escola de Ensino Médio em Perry, no estado do Iowa

Redação Publicado em 04/01/2024, às 14h30

Na manhã desta quinta-feira, 4, um atirador abriu fogo contra uma escola em Iowa, nos Estados Unidos, e disparou contra professores e alunos. Segundo as autoridades locais, muitas pessoas ficaram feridas. 

Os disparos foram realizados no primeiro dia de aula após o recesso de final de ano em uma escola de Ensino Médio localizada na cidade de Perry, aproximadamente 60 quilômetros de distância da capital de Iowa, Des Moines. 

Conforme repercutiu o G1, Adam Infante, xerife do condado de Dallas, afirmou que o responsável pelo atentado foi identificado, mas não esclareceu se ele se encontra sob custódia da polícia. Além disso, ele disse que poucos estudantes estavam no local, pois as aulas desta manhã ainda não tinham iniciado. 

Oficialmente, nenhuma morte foi confirmada pelas autoridades, mas duas pessoas foram encaminhadas para um hospital da região para receber tratamentos médicos. 

Local estratégico

No próximo dia 15, a capital de Iowa dará largada nas eleições estadunidenses, com Des Moines sediando a primeira votação do Partido Republicano para a escolha de seu candidato à presidência do país, que tem o ex-presidente Donald Trump como o atual o favorito.

Uma série de pré-candidatos republicanos, como Ron de Santis, tido com o principal rival de Trump no partido, já se encontravam na cidade na manhã do tiroteio

escola Invasão atentado Iowa atirador ensino médio Perry

Leia também

Tarefa de escola gera polêmica ao classificar Hitler como 'tomador de decisões ético'


Casas em Foz do Iguaçu de pioneiro alemão devem virar museu este ano


Registros da Invasão da Tchecoslováquia, de Josef Koudelka, ganham exposição no IMS


The Crown: Criador admite que ‘não queria mais fazer a série’ após a morte de Elizabeth II


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Besouro-tigre usa ultrassom para se defender de morcegos, diz pesquisa