Tiroteio em Wisconsin - Divulgação/Twitter
Estados Unidos

EUA: Pai do homem negro baleado por policiais afirma que o filho está paralisado

O caso ocorreu em Wisconsin enquanto um cidadão chamado Jacob Blake caminhava em direção ao seu carro

Penélope Coelho Publicado em 25/08/2020, às 12h28

No último domingo, 23, um homem chamado Jacob Blake, de 29 anos, foi baleado ao menos sete vezes por policiais enquanto tentava entrar em seu carro na cidade de Kenosha, Wisconsin, Estados Unidos.

De acordo com o pai da vítima, em entrevista ao jornal Chicago Sun-Times, seu filho ficou paralisado da cintura para baixo e existem chances de que a lesão seja permanente, contudo, segundo os médicos ainda é muito cedo para avaliar. As informações são da BBC.

De acordo com testemunhas que estavam no local, o homem parou seu carro para tentar conter uma briga entre duas mulheres. Segundo os policiais, ele carregava uma faca consigo, porém, essa informação não foi confirmada pelas testemunhas.

As imagens do ocorrido mostram que Blake foi atingido diversas vezes nas costas enquanto retornava para o seu veículo, seus três filhos estavam dentro do carro e presenciaram o ocorrido.

"O que justificou todos aqueles tiros? O que justifica fazer isso na frente dos meus netos? O que estamos fazendo?”, questionou o pai da vítima. O caso teve uma grande repercussão nos Estados Unidos e vem gerando uma nova onda de protestos antirracistas em Wisconsin.

Confira o vídeo:

A Wisconsin police officer yesterday shot Jacob Blake 7 times in the back. His 3 children were in the car, watching their father being shot.

This is America.

On August 28th, we will be marching against police brutality in Washington, DC, demanding justice. pic.twitter.com/ibrPD66Y1t

— Martin Luther King III (@OfficialMLK3) August 24, 2020

 

 

Estados Unidos Tiros homem negro Jacob Blake paraplégico

Leia também

Quadro Mona Lisa será realocado; saiba para onde pintura está sendo levada


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Itália: Após 11 anos, autoridades identificam corpo de vítima de naufrágio


Salvador: Mãe de aluno ataca colégio por uso de livro antirracista


Narrador que presenciou acidente de Senna revela bastidores da tragédia: ‘Clima de morte’


Walter Hertel, soldado da FEB na Segunda Guerra Mundial, morre aos 101 anos