Fotografia ilustrativa de um pé de maconha - Divulgação/Herbalhemp/Pixabay
Estados Unidos

EUA: Projeto que apoia legalização da maconha é aprovado em Nova York

O governador Andrew Cuomo informou que deve sancionar a lei

Redação Publicado em 31/03/2021, às 09h34

De acordo com informações da agência de notícias Associated Press, publicadas nesta quarta-feira, 31, pelo portal de notícias G1, a Câmara e o Senado do Estado de Nova York aprovaram um projeto que visa a legalização da maconha, na última terça-feira, 30.

Segundo revelado na reportagem, caso a lei seja sancionada, estará permitido a posse de até 85 gramas da substância, além do cultivo e da venda para maiores de 21 anos, com objetivo de consumo pessoal, em NY.

O governador do Estado, Andrew Cuomo, afirmou anteriormente que deve sancionar a lei. "Nova York tem uma longa história de ser a capital progressista da nação, e esta importante legislação mais uma vez continuará esse legado", informou o político, em nota.

De acordo com informações divulgadas pelo gabinete do governador, caso a lei entre em vigor, a legalização da maconha pode gerar cerca de US$ 350 milhões de dólares por ano para o Estado, cerca de R$ 2 bilhões na conversão atual da moeda.

Com a decisão ativa, Nova York também pretende eliminar automaticamente do registro  pessoas que foram condenadas por delitos relacionados à substância. Além de acabar com a multa pela posse da droga, com limite de 85 gramas. O projeto também visa ampliar o uso medicinal da substância no Estado.

Estados Unidos Nova York droga lei maconha Legalização

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto