"Santa Evita", nova série da plataforma Star+ - Divulgação/Star+
Eva Perón

Eva Perón: Série retratará o sequestro do cadáver da primeira-dama argentina

Série que retratará vida de Eva Perón relembra a saga da mulher que entrou para a história da Argentina

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 13/07/2022, às 18h06

"Santa Evita", série sobre a vida de Eva Perón, primeira-dama amada e respeitada na Argentina, já tem data de estreia e trailer. A história repleta de acontecimentos, vitórias e dramas homenageia figura mítica no país. 

Eva Perón, é conhecida por, após sua prisão, ter liderado comícios com apenas 26 anos, que obrigaram militares a libertarem seu esposo, Juan Domingo Perón — deposto por um golpe em 1945  — que depois de solto, assumiu a presidência.

Intitulada 'Santa Evita', a superprodução conta com 40 locações em Buenos Aires, 150 peças recriadas para os figurinos, 120 atores no elenco e 1.300 figurantes. A atriz uruguaia Natalia Oreiro é quem dará vida a Evita. E Darío Grandinetti, argentino, interpretará Perón.

Baseada na biografia de Tomás Eloy Martinez, a série dirigida por Rodrigo Gárcia e Alejandro Maci e tem data de estreia prevista para 26 de julho. 

Eva Perón já foi interpretada por muitas outras mulheres, como Madonna, no filme de 1996, dirigido por Alan Parker, inglês, o que significou um sacrilégio para os argentinos que ainda guardavam lembranças de sua derrota na Guerra das Malvinas que ocorreu 14 anos antes, como aponta a Istoé. 

O sequestro

Após sua morte em 1952, por câncer, o corpo de Eva Perón, deveria ser embalsamado e exposto ao povo em uma redoma de vidro, como ordenou Perón, mas depois de ter sido deposto três anos depois, o cadáver foi sequestrado pelo exército.

O corpo, depois de sequestrado, vagou por Buenos Aires e reapareceu 16 anos depois na Europa. O caso é levantado pela série como uma metáfora ao resgate da democracia pelo país. Em 1976, apenas 7 anos antes dos militares deixarem o poder, Evita foi enterrada no cemitério da Recoleta. 

Argentina Juan Domingo Perón Peronismo Madonna Eva Perón

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!