Derek Chauvin (à esqu.) e George Floyd (à dir.) - Hennepin County Jail e Arquivo pessoal
George Floyd

Ex-policial condenado pela morte de George Floyd é esfaqueado

Condenado pelo assassinato brutal de George Floyd, o ex-policial Derek Chauvin foi esfaqueado na prisão nesta sexta-feira, 24

Redação Publicado em 24/11/2023, às 00h12

Condenado pela morte de George Floyd, o ex-policial Derek Chauvin foi esfaqueado na prisão nesta sexta-feira, 24, revela a Associated Press, que cita uma fonte. De acordo com o veículo, ele se encontra em estado grave.

Conforme repercutido pela AP, Chauvin acabou esfaqueado por outro preso em uma prisão federal, localizada no Arizona, Estados Unidos. De acordo com a agência federal dos EUA, que administra os presídios, os funcionários conseguiram conter o episódio e colocaram em prática 'medidas para salvar vidas'. O ex-policial foi levado para o hospital, entretanto, não existem detalhes até o momento.

Derek, que era policial, foi condenado a 22 anos de prisão por ter asfixiado George Floyd, um homem negro. Um vídeo que circulou mundialmente o mostra pressionando o joelho contra o pescoço da vítima durante mais de 9 minutos. O assassinato resultou em uma série de manifestações ao redor do mundo. Vale lembrar que outras três pessoas também foram condenadas pelo crime.

morte prisão homem esfaqueamento policial George Floyd

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro